Topo

Kiko Loureiro estreará no Megadeth em festival com Stones e Foo Fighters

Do UOL, em São Paulo

10/06/2015 16h58

Durante participação da banda de heavy metal brasileira Angra no programa "Metrópolis", da TV Cultura, na noite desta terça-feira (9), o guitarrista Kiko Loureiro falou sobre a sua recente entrada no Megadeth, um dos principais grupos de thrash metal dos EUA, e contou que se apresentará pela primeira vez como integrante da banda em julho, durante um festival em Québec, no Canadá, no qual também tocarão Rolling Stones, Foo Fighters e Deep Purple.

O evento mencionado por Kiko é Festival D'Éte de Québec, que acontecerá em 18 de julho. Além das atrações mencionadas pelo guitarrista, também tocarão nomes como Iggy Azalea, Interpol, Keith Urban e Royal Blood, entre outros, divididos em três palcos. Com a nova formação, o Megadeth é um dos headliners, ao lado dos Stones e do Foo Fighters. "É uma responsa grande. Tenho que aprender várias músicas", disse Kiko no "Metrópolis", sobre seu primeiro show na banda de Dave Mustaine.

O guitarrista também falou sobre sua participação no novo disco do Megadeth, ainda sem data para ser lançado. Ele contou que gravou suas guitarras no álbum antes de embarcar na atual turnê brasileira do Angra. "Passei um mês e meio em Nashville, no Tennessee, e gravei o próximo disco do Megadeth. Eu não sei exatamente quando lança. Acho que até o final do ano. Estou ali participando."

Ainda de acordo com Kiko, as músicas do disco já estavam escritas quando ele entrou na banda, mas ele participou "um pouco" das composições. Por enquanto, o guitarrista segue na turnê nacional do Angra, que agora vai para o Sul do país, com shows em Blumenau, dia 11; Florianópolis, dia 12; Chapecó, dia 13, e Porto Alegre, no dia 14.