Fernando Brant, um dos integrantes do Clube da Esquina, morre aos 68 anos
O jornalista e compositor Fernando Brant morreu nesta sexta-feira (12) aos 68 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Brant foi parceiro de Milton Nascimento e Lô Borges e integrou o Clube da Esquina nos anos 70.
O compositor morreu em decorrência de problemas no fígado após ter se submetido a um transplante do órgão na terça-feira passada (2). O novo fígado foi rejeitado pelo corpo e ele passou por uma outra cirurgia na sexta-feira (5), mas não resistiu.
Fernando compôs com Milton Nascimento mais de 200 canções, entre elas clássicos como "Travessia", "Maria, Maria", "Planeta Blue", "Promessas do Sol" e a letra da versão em português de "Canção da América".
Nas redes sociais, o senador Aécio Neves lamentou a morte do compositor. "Fernando foi, durante décadas, um grande companheiro. Partilhamos os mesmos sonhos de Minas e de Brasil. Com muita tristeza, faço silêncio nesse momento, manifestando a minha homenagem e enviando, com emoção, o meu abraço à sua família, ao Roberto, ao Paulo e aos amigos do Clube da Esquina".
Fernando Brant deixa duas filhas, Isabel e Ana Luisa e um filho, Diógenes. Ele também deixa dois netos e a mulher Leise.

21.dez.2004 - Integrantes do Clube da Esquina posam no Bar Hipódromo, na Gávea, Rio de Janeiro. Na foto, da esq. para dir.: Toninho Horta, Nelson Angelo, Fernando Brant, Márcio Borges, Murilo Antunes e Beto Guedes
Imagem: Fábio Motta/Estadão Conteúdo
44 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Foi-se mais um grande talento (letrista) da MPB. Que sua travessia para o mundo imaginário do lado de lá lhe seja leve e que esse caminho não seja de pedra para que ele finalmente possa sonhar ao longo da eternidade. Adeus.
Já faz algum tempo que vem ocorrendo uma sucessão de mortes de artistas (pintores, compositores, cantores, atores), fatos que tem me chamado a atenção. Agora morrem no mesmo dia Brant e Messias. É como diz aquela folclórica frase: "a bruxa anda solta por aí". Para os que acreditam em bruxas, evidentemente. Não é o meu caso, garanto.