Topo

Amigos dos jurados do "SuperStar" explicam por que eles merecem estar lá

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

14/06/2015 06h00

As críticas feitas por grande parte do público contra os jurados do programa "SuperStar" parecem não ter fim. Desde que a segunda edição do reality show entrou no ar, com Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo, nenhum deles foi poupado. Seus comentários, suas dicas e até os shows individuais que fizeram durante o programa foram alvos de reclamações. 

Isso nos faz questionar: Será que a produção do reality escolheu errado? Será que os anos de carreira e a experiência de Sandy, Paulo Ricardo e Thiaguinho não serviram para nada? Para responder essas perguntas, a reportagem do UOL ouviu pessoas que conviveram durante muito tempo com esses artistas para responder: "Afinal, por que eles merecem ser jurados do 'SuperStar?'".
 
Sandy

kk

  • A Sandy é no programa exatamente como ela é na vida real. Ela demonstrou personalidade quando disse que não gostava de sertanejo. Ela não disse isso para agradar ou desagradar ninguém

    Carlos Mamone Junior, ex-empresário de Sandy & Junior
 
Carlos Mamone Junior, o KK, atualmente é empresário do cantor Lenine, mas durante oito anos foi o empresário da dupla Sandy & Junior. Para ele, o talento e a experiência da cantora são incontestáveis. "Ela tem 20 anos de carreira", lembra. "A Sandy sempre foi uma profissional disciplinada e focada. Ela dedicou a vida à musica", garante. "Mesmo doente, ela nunca cancelava um show." 
 
Segundo o empresário, Sandy é uma pessoa sincera, e essa sempre foi a sua postura. "A Sandy é no programa exatamente como ela é na vida real. Ela demonstrou personalidade quando disse que não gostava de sertanejo. Ela não disse isso para agradar ou desagradar ninguém", afirmou KK, mencionando a noite em que Sandy disse que não amava música sertaneja
 
Paulo Ricardo

Poladian

  • Além de toda sua experiência e vivência, é um artista diferenciado e de personalidade e muita competência

    Manoel Poladian, ex-empresário do RPM
 
Manoel Poladian, que foi empresário da banda RPM quando ela estava no auge, nos anos 1980, garante que o "SuperStar" merece Paulo Ricardo como jurado. "Trata-se de um artista completo: cantor, compositor, jornalista, crítico. É uma pessoa totalmente habilitada para julgar e orientar no desenvolvimento de talentos", afirmou. Poladian questionou ainda as pessoas que criticam o líder do RPM: "Será que ser o vocalista da banda de maior sucesso nacional e internacional da história do showbiz no Brasil não é suficiente?".
 
Para o empresário, Paulo Ricardo era conhecido nos estúdios por "seu empenho e dedicação na busca da perfeição. Além de toda sua experiência e vivência, é um artista diferenciado e de personalidade e muita competência".
 
Thiaguinho

Rodriguinho

  • Com certeza por ele ter participado de um reality, ele sabe exatamente o que a galera está sentindo na hora de ser julgada

    Rodriguinho, amigo e parceiro musical de Thiaguinho
 
Quem defendeu o Thiaguinho foi um de seus grandes amigos, o músico Rodriguinho. Os dois escreveram a música "Fugidinha", que ficou famosa na voz de Michel Teló. Thiaguinho, aliás, sabe bem como funciona programas desse tipo, pois participou do "Fama" em 2002 e, em 2003 tornou-se integrante do grupo Exaltasamba. "As conquistas do Thiaguinho em pouco tempo de carreira foram muito expressivas. Eu acho que isso é almejado por muitos artistas, inclusive os que vão se apresentar lá [no 'SuperStar']", disse o músico.
 
Para Rodriguinho, como jurado, seu amigo é extremamente profissional e muito fácil de trabalhar. "Com certeza por ele ter participado de um reality, ele sabe exatamente o que a galera está sentindo na hora de ser julgada", contou o cantor. "Acho que ele se preocupa bastante com isso na hora de dar o veredicto dele. Ele escolhe as palavras para não magoar a pessoa que está ali do outro lado. É um cuidado que ele tem, e eu acho extremamente válido, uma vez que ele sabe o que está rolando dos dois lados."