Topo

Após cirurgia, Milionário passa bem e já respira sem ajuda de aparelhos

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 14h55

O cantor Milionário passa bem e já respira sem auxílio de aparelhos depois de passar por uma cirurgia cardíaca nesta segunda-feira (15), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, os exames de rotina estão dentro dos padrões de normalidade e se o quadro clínico se mantiver estável até amanhã, Milionário terá alta para quarto.

Milionário estava na região do interior de São Paulo, acompanhando a gravidez da filha, quando foi ao hospital para um exame de rotina, que detectou uma obstrução das artérias do coração. Ele foi atendido pelo cardiologista João Carlos Ferreira Leal, médico da família.

O sertanejo fazia parte da famosa dupla com José Rico, que morreu em março após uma parada cardíaca. A parceria nasceu em 1970, quando os músicos apostaram em uma uma música sertaneja mais "moderna", que respeitava a viola e o violão, mas inseria outros instrumentos nada tradicionais aos caipiras, como bateria, baixo, guitarra e o teclado.

No enterro do companheiro, o cantor afirmou: "Era um irmão. A separação, dessa vez, foi inevitável e terrível".

Atualmente, Milionário se prepara para retomar a agenda de shows em homenagem a José Rico: Milionário e José Rico Eternamente.