Topo

Pesquisa aponta que fãs de jazz traem 10 vezes mais do que os metaleiros

Casal de metaleiros no estádio do Pacaembu, em SP, durante a edição de 1994 do Monsters of Rock - Katia Lombardi/Folhapress
Casal de metaleiros no estádio do Pacaembu, em SP, durante a edição de 1994 do Monsters of Rock Imagem: Katia Lombardi/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 19h20

Quem namora um fã de jazz tem quase dez vezes mais chance de ser traído do que quem tem como parceiro um fã de heavy metal, segundo pesquisa divulgada por um site de relacionamentos europeu.

O estudo também aponta que três quartos das pessoas infiéis, homens ou mulheres, pensam no amante quando escutam suas músicas favoritas, e o jazz, seguido pela salsa e pela música pop, são os ritmos que mais despertam suas fantasias sexuais.

Mais de 6.500 usuários do site de relacionamentos europeu Victoria Milan participaram na pesquisa. Diretor-executivo do site, Sigurd Vedal diz que a enquete foi motivada pelo fato de que a música tem qualidades emotivas e a habilidade de despertar memórias e sentimentos.

“Assim que os relacionamentos de longa data progridem, a excitação, a paixão e o ‘fogo’ lentamente morrem, e as pessoas começam a procurar aquele elemento perdido fora do relacionamento”, disse Vedal ao jornal britânico “Mirror”. “A canção que você escolhe escutar no seu carro quando você encontra o seu amante ou a música que você está colocando para tocar num momento íntimo se torna muito mais tocante do que a música que você escutava quando estava caminhando para o altar dez anos atrás.”

Veja abaixo o ranking da pesquisa:

1. Jazz 19%
2. Salsa 14%
3. Pop 13%
4. Country 12%
5. Rap 9%
6. Música clássica 8%
7. Blues 6%
8. Reggae 5%
9. Rock and Roll 5%
10. Música eletrônica 4%
11. Indie 3%
12. Heavy Metal 2%