Topo

Por engano, Riotur divulga vídeo com atrações musicais para Olimpíada 2016

O músico Jack White, que irá se apresentar durante os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro - Manuela Scarpa e Amauri Nehn/Photo Rio News
O músico Jack White, que irá se apresentar durante os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro Imagem: Manuela Scarpa e Amauri Nehn/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 16h45Atualizada em 16/06/2015 17h33

Um vídeo publicado nesta terça-feira (16) no Facebook da organização dos Jogos Olímpicos de 2016 revelou uma série de atrações para se apresentar durante o evento no Rio de Janeiro. Poucos minutos depois, no entanto, as informações foram retiradas da página.

Ao UOL, Ana Cristina Fiedler, assessora de comunicação da Riotur (Secretaria Especial de Turismo), confirmou que o material foi divulgado por engano e que faz parte de um estudo para negociação com os artistas, mas que não há nada confirmado.

No vídeo, um narrador informava que seriam 30 dias de shows grátis na cidade e cem shows em três palcos espalhados pela região portuária do Rio. Entre as atrações internacionais havia Ben Harper, Jack Johnson, Black Keys e Lauryn Hill. A programação nacional incluia Seu Jorge, Marisa Monte, Jorge Ben Jorge e Lulu Santos. 

Um outro palco, chamado de "Gerações", deveria receber artistas de samba, como a Velha Guarda da Portela, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, entre outros nomes. 
 
Haveria ainda um outro palco, chamado "Tendências", com artistas da nova geração. Estariam escalados astros como Tessane Chin, Kat Perkins, Banda do Mar, Céu, Mumuzinho, Jack White e outros.
 
Os shows estariam previstos para acontecer no Boulevard Olímpico, com aproximadamente 3km de extensão, um "ponto de encontro de cariocas e turistas", dizia o vídeo.