Topo

Roberto Carlos é eleito personalidade do ano pela Academia do Grammy Latino

Do UOL, em São Paulo

16/06/2015 09h39

Roberto Carlos foi escolhido como a personalidade do ano de 2015 pela Academia Latina da Gravação, criadora do Grammy Latino. Quatro vezes vencedor da premiação, e uma do Grammy internacional, o cantor e compositor será homenageado com um show repleto de estrelas e amigos no dia 18 de novembro, no South Pacific Ballroom do Centro de Convenções do Mandalay Bay, em Las Vegas.

Segundo comunicado da Academia, Roberto Carlos foi escolhido "por sua importante contribuição artística à música e cultura latino-americanas". O tributo de gala terá artistas cantando os maiores sucessos de sua carreira.

O evento antecederá a 16ª Entrega Anual do Grammy Latino, que será realizada na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, em 19 de novembro.

Como personalidade do ano, Roberto Carlos se junta a um time de artistas homenageados anteriormente, como Caetano Veloso, Miguel Bosé, Plácido Domingo, Juan Luis Guerra, Carlos Santana e Shakira, entre outros. 

Sem lançar material inédito desde 2012, quando saiu o EP "Esse Cara Sou Eu", Roberto Carlos se prepara para promover o álbum "Roberto Carlos - Primeira Fila" no estúdio Abbey Road, em Londres, programado para sair em dezembro desse ano.

De olho no mercado digital, o cantor recentemente selou acordo com o Spotify para lançar toda sua discografia em streaming.