Topo

Documentário sobre as bandas de rock da década de 90 ganha data de estreia

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 15h13

O documentário "Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94", que, como o nome diz, conta a história do selo Banguela Records criado pelos Titãs ao lado do produtor Carlos Eduardo Miranda, teve a estreia marcada para o dia 4 de julho. A estreia ocorrerá como parte da programação do festival In-Edit - 7º Festival Internacional do Documentário Musical. 

A exibição está programada para às 16h45 no Cine Olido, em São Paulo. Logo em seguida a banda Autoramas fará um show especial. Haverá mais duas exibições nos dias 5, às 15h, na Cinemateca Brasileira, e no dia 10, às 20h, no Centro Cultural São Paulo. 
 
"Sem dentes" será exibido também em sessões especiais com a presença de seus realizadores nos dias 11 de julho (no SESC S. José dos Campos), 18 de julho (SESC Jundiaí), 22 de julho (no SESC Presidente Prudente) e 27 de julho (na sala Mínima, em Porto Alegre).
 
O documentário, com roteiro de Alexandre Petillo e dirigido por Ricardo Alexandre, conta como o selo musical ajudou a divulgar as principais bandas da época, como Raimundos, Mundo Livre S/A, Little Quail & The Mad Birds, Maskavo Roots e Graforreia Xilarmônica.  O longa começou a ser filmado em 2014 e contou com mais de 20 entrevistas com músicos produtores, jornalistas, entre outros. Um dos entrevistados foi o próprio produtor do selo, Carlos Miranda, que conta histórias hilárias daquele tempo