Topo

Sem Cristiano Araújo, que faria show, São João de Caruaru tem baixo público

Felipe Souto Maior

Do UOL, em Caruaru

24/06/2015 23h41

Um clima de tristeza tomava conta das poucas pessoas que foram curtir a noite de São João no pátio de eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru (PE). Isso porque o evento marcaria a primeira apresentação do cantor sertanejo Cristiano Araújo, 29 anos –morto em um acidente na madrugada desta quarta-feira, em Goiás— na cidade do agreste pernambucano, considerada capital do forró.

A festa junina teve início por volta das 20h30, ao som da sanfona de Heleno dos Oitos Baixos para um público pequeno. Para a presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Luciana Lima, muitas pessoas deixaram de ir ao evento devido à morte do cantor sertenejo.

"A expectativa [para o show] do Cristiano Araújo era grande para noite de hoje. Em diversas entrevistas, ele revelou o sonho de poder participar do São João de Caruaru”, disse Lúcia. “Com a perda lamentável do Cristiano Araújo, muitas pessoas mudaram os seus planos."

Nos intervalos entre as apresentações musicais da festa, imagens do cantor sertanejo eram exibidas em telões ao redor do palco, enquanto suas músicas tocavam em alto-falantes, para homenageá-lo.  Eram mostradas fotos de Cristiano Araújo ao lado da namorada e da família, além de artistas como Sabrina Sato, Alinne Rosa, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Angélica, entre outros.

Em seu perfil no Facebook, a Prefeitura de Caruaru lamentou a morte do cantor. “Em respeito à morte trágica do cantor Cristiano Araújo, que se apresentaria hoje no São João de Caruaru, a prefeitura decidiu não inserir nenhuma atração na noite de hoje em substituição ao cantor. Os demais shows estão mantidos: Heleno dos Oito Baixos, a partir das 20h; na sequência Marcos Lessa e, em seguida, Margareth Menezes. Durante a programação, será exibida uma homenagem ao cantor nos telões do Pátio”, diz a mensagem postada.

Segunda atração da noite de São João de Caruaru, Marcos Lessa, ex-participante do programa “The Voice Brasil”, lamentou a morte do sertanejo. “O Brasil chora a perda desse grande artista.  Uma perda imensurável para o cenário musical”, disse o cantor.

Expectativa frustrada

Fãs de Cristiano Araújo, a estudante Millena Monteiro e a vendedora Thamy Fernandes, iriam à festa em Caruaru especialmente para ver o sertanejo. “Eu estava sonhando com esse show, moro em Manaus, gastei em torno de R$ 1.000  para poder assistir ao show dele no São João de Caruaru. Fiquei em choque, sem acreditar quando soube da morte dele”, disse Thamy. “Lamentamos a prefeitura de Caruaru não ter colocado nenhuma banda para tocar só os sucessos dele.”

Millena também falou sobre a expectativa que tinha para o show de Araújo. “Fomos dormir ontem planejando como seria o show. Quando acordamos hoje cedo, ainda sem saber de nada, colocamos o CD dele no último volume. Foi quando uma amiga que também é fã dele postou sobre o acidente e a morte dele no Instagram. Ficamos sem acreditar, caímos no choro, pois a expectativa para o show dele era muito grande. Acabamos vindo para a festa só para não perder a noite”, disse a estudante.