Topo

Músicos comemoram decisão da Suprema Corte dos EUA sobre casamento gay

Do UOL, em São Paulo

26/06/2015 20h10

Muitos músicos já tiveram e ainda têm um papel importante na luta pela aceitação dos direitos dos homossexuais na cultura popular e nesta sexta-feira(26), eles tiveram motivos para comemorar. Afinal, o dia 26 de junho de 2015 ficará marcado como o dia em que a Suprema Corte dos Estados Unidos tornou o casamento gay legal em todo o país.

Milhões de mensagens foram publicadas no Twitter após a decisão histórica,acompanhadas pala hashtag #LoveWins e por corações cor-de-arco-íris. O tópico #SupremeCourt rapidamente se tornou a principal tendência de discussão na rede social.

Separamos algumas das reações dos músicos à decisão desta sexta-feira publicadas no Twitter, Instagram, Facebook, ou por meio de comunicados:

MADONNA, CANTORA

"Finalmente e Enfim! A revolução do amor já começou!"

VALESCA POPOZUDA, CANTORA

LADY GAGA, CANTORA

"O amor vence contra o preconceito"

KATY PERRY, CANTORA

"Realmente animada em ser uma norte-americana hoje... O amor deve viver além de rótulos e intolerância!"

PITTY, CANTORA

SAM SMITH, CANTOR BRITÂNICO PREMIADO COM O GRAMMY

"TODOS OS 50 ESTADOS!!!! Tão feliz. Os tempos estão mudando, meus amigos. Temos um longo caminho a percorrer e muito mais a lutar então eu spero que ninguém pare e pense que está tudo ok, porque não está, MAS são dias como o de hoje e momentos como este que todos temos que tomar uma bebida e comemorar o quão longe nós chegamos."

PRETA GIL, CANTORA

MAROON FIVE

"O amor vence para todos!"

PHARRELL WILLIAMS, MÚSICO

"Igualdade = Liberdade. Liberdade = Amor."

BARACK OBAMA, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

"Hoje é um grande passo em nossa marcha rumo à igualdade. Casais gays e lésbicos agora têm o direito de se casarem, assim como qualquer outra pessoa."