Topo

Caetano e Gil comemoram 50 anos de carreira em Amsterdã; veja vídeos

Do UOL, em São Paulo

26/06/2015 07h54

Parceiros de longa data, Caetano Veloso e Gilberto Gil estão comemorando 50 anos de carreira e, para isso, fizeram um show especial na sala Concertgebouw, em Amsterdã, capital da Holanda, nesta quinta-feira (25). Os dois cantaram vários sucessos como "Drão", "O Leãozinho", "Super-Homem (A Canção)" e "Se Eu Quiser Falar Com Deus".

Ainda na Europa, os baianos passarão por Bruxelas, Londres, Paris, Milão, Barcelona, Madri e também em Tel Aviv, em Israel.

Recentemente, o músico britânico Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, divulgou duas cartas abertas em que pedia aos dois brasileiros que cancelassem o show que fariam em Tel Aviv como forma de boicote ao governo de Israel. Para Waters, Israel promove uma espécie de Apartheid contra os palestinos.

"Foram duas cartas, eu li e não vou responder, porque acho que não carece de uma resposta pessoal. Foi uma coisa colocada ao nível da dimensão pública. É uma carta pública. Mantendo a minha ida [a Israel], que também é pública, acho que isso já suficiente como  resposta", disse Gilberto Gil em entrevista ao UOL, durante a entrega do Prêmio da Música Brasileira, no último dia 10 de junho.

Já no Brasil, eles começam a turnê por São Paulo, nos dias 21 e 22 de agosto no Citibank Hall, com ingressos que vão de R$ 120 a R$ 450 (inteiras). Depois seguem para Curitiba (28 de agosto), Porto Alegre (29 de agosto), Belo Horizonte (26 de setembro), Brasília (03 de outubro), Rio de Janeiro (16 e 17 de outubro) e Salvador (28 de novembro).

Veja os vídeos de Caetano e Gil em Amsterdã: