Topo

Hit na internet, meme do "F***-se" ganha versão integral inspirada em fora

Zilean do "League of Legend" contribuiu para o sucesso do funk "Foda-se" - Reprodução - Reprodução
Zilean do "League of Legend" contribuiu para o sucesso do funk "Foda-se"
Imagem: Reprodução

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 12h34

Você já deve ter visto nas redes sociais: um velhinho de manto cinza ou o Homem-Aranha dançando ao som de uma batida funk que diz apenas: "foda-se, foda-se, foda-se". O teaser de poucos minutos já havia feito barulho, e agora Daniel Fagner, o MC Moisés, lança um clipe com DJ Júnior da Provi com novos versos. 

A ideia de fazer a música surgiu de um pé na bunda, daqueles que a gente precisa agir para superar. Ainda sofrendo com o término de um namoro, ele viu que um dos áudios mais famosos no Dubsmash, um aplicativo para celular de dublagem, era o da música sertaneja "Feinho", de Edson e Vinicius. Na letra, um homem diz que depois de ter sido muito rejeitado, fica bonito, rico e diz para a paixão da infância: "[Agora] você tem zero, zero, zero, zero, zero, vírgula zero de chance de eu te pegar". Mas o que Daniel percebeu no programa era que as mulheres lembravam a sua ex-namorada cantando "Feinho" alegremente.

Outras usuários do Youtube reivindicam a autoria do meme, mas Moisés diz que a ideia original é dele. "Minha namorada tinha acabado de me largar. Vi umas loiras cantando essa música, e ela também é loira. Aí tive a ideia de cantar uns 15 segundos de foda-se e pedi para o DJ Júnior inserir a batida", contou Moisés ao UOL. DJ Júnior da Provi é o produtor musical de outro sucesso, "Bigode Grosso", cantado pela MC Marcelly. Apesar de serem de estados diferentes, Júnior já conhecia Daniel porque o mineiro tinha certa fama como criador de vídeos "zueiros". 

Daniel diz ter jogado o trecho na rede e alguém, que ele nunca descobriu quem foi, juntou a batida com uma animação do personagem Zilean, o barbado de manto do jogo "League of Legends". "Quando acordei, já tinha um monte de gente compartilhando o vídeo e pedindo para ser meu amigo no Facebook. Entendi foi nada", disse ele.

Depois do sucesso inicial com apenas um refrão, DJ Júnior sugeriu que eles criassem juntos uma letra e um clipe. Na música, Moisés faz sua estreia como cantor dizendo que quando ele estava sem grana, a menina "não dava condição para ele" e agora que ele ficou rico, "ela quer marcar pra hoje?". No vídeo, enquanto canta, uma legião de Zileans faz passinhos.

O nome artístico escolhido por Daniel confunde alguns fãs até hoje. "Os fãs do 'League of Legends' acham que eu não sei o nome do personagem. Quando postei o vídeo com o Zilean pela primeira vez, uma menina chamou o personagem de Moisés. Achei engraçado e adotei".

A Mulher Maçã, que fez uma participação especial no clipe como dançarina, também se envolveu no projeto do MC Moisés e já canta uma versão em resposta. "Quando você estava comigo, só queria farra, só me chifrava. Agora que eu tô gostosa, você quer marcar pra hoje?". Há ainda uma versão da música original, que troca o "Foda-se" pelo "Dane-se", uma versão mais light para tentar emplacar a música também nas rádios.

Diferentemente do que canta na música, Moisés ainda não ficou rico e a ex, segundo ele, ainda não sabe da existência da música, mas ele acredita que o jogo pode virar em breve. Morando temporariamente no Rio de Janeiro, ele já tem quatro shows marcados para julho, todos no estado do Rio.