Topo

Após fim do Restart, Pe Lu e Koba produzem próximo disco da banda Fly

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

02/07/2015 05h00

Há pouco mais de cinco anos era praticamente impossível não ouvir uma música da banda Restart nas rádios. O grupo, que estourou em 2009, anunciou no dia 17 de março que estava se separando. Quase quatro meses depois, Pe Lanza, Pe Lucas, Koba e Thomas estão fazendo projetos solos. Mas eles continuam amigos e não descartam um retorno. "Acho bem possível um retorno, para alegria de uns e tristeza de outros", disse Pe Lucas, em entrevista ao UOL

Neste período longe dos palcos, Pe Lucas e Koba passaram a atuar como produtores musicais. A principal aposta da dupla é o trio Fly, uma boy-band adolescente que em pouco tempo de existência já gravou um disco e lançou no primeiro semestre o EP "Mais Um" com cinco faixas.
 
"A produção do Fly foi um baita desafio. Estávamos acostumados com o ritmo da banda, com guitarra, baixo e bateria, e de repente temos a nossa frente um trio vocal. O desafio foi dar outra roupagem para a música", contou Pe Lucas. "Não tenho visto muita gente fazendo pop no Brasil. Os meninos são muito bons", garante. 
 
O grupo, formado por Caique Gama, Nathan Barone e Paulo Castagnoli, se apresentará neste domingo (5) na Festa Junina da Portuguesa (no estádio do Canindé). Na mesma noite, a cantora Anitta também fará show.
 
FLY participa do Bate-papo UOL - Divulgação - Divulgação
A banda Fly
Imagem: Divulgação
Já Pe Lanza está trabalhando em um EP solo que deverá ser lançado no próximo mês e terá a participação de Thomas na bateria. Os dois também estão trabalhando como produtores e até viajaram para os EUA para acompanhar algumas bandas. Os dois, no entanto, ainda não têm uma banda sob sua responsabilidade, assim como Pe Lucas e Koba. 
 
Experiência do Restart
 
Pe Lucas deu algumas valiosas dicas para os integrantes do Fly. "Eles nunca tinham ido a uma entrevista na rádio nem em premiações. Dei dicas sobre como eles poderiam controlar o nervosismo". 
 
Porém, a dica mais importante que ele deu foi sobre algo que ninguém nunca lhe alertou. "Parece simples, mas disse para eles cuidarem da voz. É muito fácil esquecer disso quando você é convidado para várias festas. É divertido, é legal, mas a voz é primordial. Não pode descuidar", contou. "Disse também que todo mundo vai duvidar deles. Vão duvidar que eles sabem cantar, que eles sabem compor. Eles vão ser cobrados de todos os lados. Vai ser uma merda. Eu sei. Eu passei por isso. É por isso que eles precisam ser os melhores e se cuidarem".
 
Além da produção, Pe Lu mata a saudade dos palcos com o projeto paralelo batizado de "We Are Selva" de música eletrônica, além de ter gravado recentemente uma música com a cantora Manu Gavassi. 
 
Sobre o futuro do Restart, Pe Lu é otimista. "É muito fácil nós voltarmos", garante. "Nunca brigamos. Continuamos amigos. Fizemos uma pausa criativa, até para ter saudade", explicou. "No final do ano estamos combinando de nos encontrarmos para falar sobre a banda, compor algo junto e ver o que acontece".