Topo

Conheça Aya e Bambi: dançarinas, modelos e namoradas "adotadas" por Madonna

aya e bambi - Reprodução - Reprodução
As dançarinas Aya e Bambi, durante participação no clipe, "Bitch, I'm Madonna", da rainha do pop
Imagem: Reprodução

Mariane Zendron

Do UOL, em São Paulo

04/07/2015 06h00

Quem correu para ver Beyoncé, Miley Cyrus, Katy Perry e companhia no clipe "Bitch I'm Madonna", da rainha do pop, ficou bastante frustrado. Já que as integrantes do time de estrelas que havia sido anunciado fazem apenas participações por vídeos de apenas alguns segundos. Duas semanas depois do lançamento do clipe, no entanto, a frustração passou e já dá para ver que tem coisa boa ali, como a dupla japonesa de dançarinas Aya Sato e Bambi.

Com corte de cabelo simétrico, grande semelhança física e um controle corporal impressionante, as duas conseguiram se destacar em um dos videoclipes mais confusos de Madonna, em que tudo e todo o mundo briga por um pouquinho de espaço.

As duas já haviam causado impacto nas coreografias de Madonna meses antes do lançamento do vídeo. A dança de "Living for Love" no Brit Awards, em fevereiro, foi bem mais elaborada do que a que a rainha do pop havia mostrado no Grammy, menos de um mês antes. Talvez muita gente não tenha reparado porque foi também no Brit Awards que Madonna levou o alardeado tombo do alto da escada.

Veja as duas em ensaio para a revista "Vogue": 

Ninjas matadoras

Madonna até já usou as redes sociais para elogiar a dupla. "Amando minhas ninjas matadoras. Aya e Bambi.......Elas são lindas matadoras!", escreveu a cantora em seu Instagram. Na mesma rede social, Aya Sato disse não acreditar que seus passos foram incorporados por ninguém menos que Madonna. "Ainda não acredito que a rainha do pop esteja dançando minha coreografia, e ela é uma que precisa dançar mais o meu 'vogue style'", escreveu.

Madonna "adotou" as duas dançarinas neste ano, com o lançamento do "Rebel Heart", mas a Ayabambi, como a dupla é chamada pelos fãs, já causa comoção no Japão e Coreia do Sul há muito tempo. Especialistas em Voguing --estilo de dança que reproduz poses de capas de revista e que se popularizou nos anos 1980 em Nova York--, as duas têm milhares de seguidores no Youtube e dão concorridos workshops de dança em vários países.

Na Coreia, elas já haviam trabalhado com outra rainha, BoA, considerada a monarca do K-pop. Muitos cursos ministrados por elas são para dançarinos já experientes, que mesmo assim sofrem para acompanhar os rápidos movimentos com as mãos, que lembram algum tipo de arte marcial.

Como se não bastasse a sintonia nos passos, as duas ainda são loucamente apaixonadas uma pela outra. Além de comemorar as conquistas profissionais, elas também usam o Instagram para celebrar seu namoro quase todos os meses. Há mais de dois anos juntas, elas estão noivas e já anunciaram que vão se casar em breve. Como também são muito requisitadas como modelos, a "Vogue" chamou as duas recentemente para posarem com vestidos de noivas modernas.