Topo

Damon Albarn é retirado do palco após show de cinco horas; veja

6.jul.2015 - Damon Albarn é retirado do palco por segurança de seu coletivo após show de cinco horas - Reprodução/The Guardian
6.jul.2015 - Damon Albarn é retirado do palco por segurança de seu coletivo após show de cinco horas Imagem: Reprodução/The Guardian

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 10h57

Damon Albarn, conhecido por ser o vocalista da banda inglesa Blur, teve de ser retirado do palco por um segurança ao se recusar a finalizar um show que já durava cinco horas, na Dinamarca, na madrugada desta segunda-feira (6). 

Atendendo a sucessivos pedidos de bis, o show de Albarn passou das 4h da manhã e estourou em cinco minutos as leis de silêncio do país. O cantor só deixou o palco após ser carregado por Dave Prentice, conhecido como "Big Dave", gerente de palco do coletivo musical de Albarn, o Africa Express.

O coletivo conta ainda com músicos como Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs), Jack Steadman (Bombay Bicycle Club), Seye Adelekan e Songhoy Blues.

Ian Birrell, co-fundador do Africa Express, explicou ao "The GUardian" que Albarn estava curtindo muito o momento com o público. "A multidão estava num clima muito efervescente, mesmo sendo 4h da manhã. Eles estavam pedindo por mais e mais, fazendo muito barulho", explicou Birrell. O setlist contou com covers de Randy Newman e reinterpretações de músicas do Gorillaz.