Topo

Dave Grohl disse que estava "louco" quando criou trono de guitarras

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 11h21

Dave Grohl voltou aos palcos como um legítimo rei do rock no feriado americano do dia 4 de julho. Ainda se recuperando da fratura na perna direita, após cair durante apresentação na Suécia, o vocalista do Foo Fighters se apresentou com sua banda em Washington, nos Estados Unidos, sentado em um trono a là “Game of Thrones”, com iluminação, guitarras e pedais.

Antes de tocar “Big Me", Grohl contou ao público como surgiu a ideia do trono, e afirmou: “eu estava louco, alto como a porra de uma pipa”.

"Senhoras e senhores, deixe-me contar uma história. Uma coisa engraçada aconteceu comigo uma par de semanas atrás, estávamos em turnê na Europa, fazendo um show na Suécia. Foi uma bela noite apenas, como hoje, um estádio grande cheio de gente. Nós começamos a tocar nosso set, foi tudo bom. Então adivinhem? Eu caí da porra do palco", disse.

E acrescentou: "O que eu posso dizer? Eu bati no chão tão forte que quebrei minha perna. Mas eu encontrei um bom médico e ele disse '. Olha, você deslocou o tornozelo eu tenho que colocá-lo de volta no lugar agora’. Então ele colocou de volta no lugar e eu disse: 'Posso fazer essa porra de show agora?' Ele disse: 'Não, espere, temos de colocar uma tala em você' ... Eu disse: 'Que tal você colocar a tala e eu vou tocar?'”, relembrou.

“Tive que passar por uma pequena cirurgia e pensei 'merda, nós temos que cancelar shows. Eu não gosto de cancelar turnê. Então eu peguei um par de Oxycontin [forte analgésico] e fiz um desenho ... Eu estava tão louco, alto como a porra de uma pipa”.

Mais tarde, o esboço desenhado por Grohl foi divulgado nas redes sociais.