Topo

"Primeiro cachê que ganhei gastei comprando leite", diz Jorge Aragão

Do UOL, em São Paulo

09/07/2015 06h38

Jorge Aragão participou do “Programa do Jô”, da Globo, desta quarta-feira (8), e revelou algumas curiosidades de sua carreira e vida pessoal. O sambista, que iniciou sua carreira na década de 1970, contou que fez uma compra inusitada com o dinheiro que ganhou no primeiro show que fez, na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro. 

“Meu primeiro cachê que ganhei como músico, tocando numa banda, eu gastei comprando garrafas de leite que eram gordinhas, com boca larga e tampa de metal. Adoro. Gosto de ir saboreando como se fosse um vinho”, explicou.

Ele também revelou que gosta de beber leite para compor e deixou claro que não gosta de tomar nenhuma bebida alcoólica.

“Não bebo, mas estou pensando em começar. O médico me falou que é bom para a saúde tomar um vinho, mas eu não me acostumei ainda. Eu gosto daquele vinho doce, aquele do Porto, acho uma gracinha, mas o resto é estranho e amargo. Não sinto falta”, declarou.

Outro gosto peculiar de Jorge Aragão é ser frequentador de barracas de camelô, o que ele não deixou de fazer mesmo depois de ficar famoso em todo o país.

“Tenho paixão. Eu fui para Brasília e amei ficar andando por aquelas barraquinhas, naquelas que você nem sabe como sai. Graças a Deus eu posso e quero fazer isso. Ainda dá. Tem uma hora que você quer comprar, mas as pessoas não deixam, começo a abraçar com força [os vendedores] para eles verem que eu estou querendo comprar. Só não dá para comprar roupa porque está ficando difícil”, brincou ele referindo-se ao tamanho de seu corpo.