Topo

Almodóvar brinca com Gil e Caetano dizendo que vai ao show mas não cantará

Do UOL, em São Paulo

10/07/2015 21h31

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar mandou um vídeo para Gilberto Gil dizendo que irá assistir ao show "Dois Amigos", em Madri, na Espanha, marcado para 21 de julho. Almodóvar brinca dizendo que não poderá subir ao palco com Gil e Caetano para cantar porque está muito rouco e finaliza a gravação mandando beijos. A mensagem foi postada no perfil do Facebook de Gil na noite de sexta (10). 

"O querido Pedro Almodóvar nos mandou esse recado avisando que irá assistir ao show e brincando que não vai poder subir no palco pra cantar porque está rouco", escreveu.

Caetano Veloso e Gilberto Gil estão comemorando 50 anos de carreira com a turnê que começou em 25 de junho em Amsterdã. No repertório estão sucessos como "Drão", "O Leãozinho", "Super-Homem (A Canção)" e "Se Eu Quiser Falar Com Deus".

A turnê "Dois Amigos" já passou por Bruxelas (29/6), Londres (1/7), Viena (3/7), Paris (6/7), Copenhague (8/7) e Chieri/Itália (10/7). E tem ainda Milão (11/7), Barcelona (13/7), Montreaux/Suíça (15/7), Perugia/Itália (17/7), Codroipo/Itália (19/7), Madri (21/7), Monte Carlo/Mônaco (23/7), Marselha (24/7), Tel Aviv (28/7), Lisboa (31/7) e Marciac/França (2/8).

No Brasil, os músicos começam se apresentar em 21 de agosto, com duas datas em São Paulo. Nos dias 21, 22 e 28 de agosto no Citibank Hall, com ingressos que vão de R$ 120 a R$ 450 (inteiras). Depois seguem para Curitiba (28 de agosto), Porto Alegre (29 de agosto), Belo Horizonte (26 de setembro), Brasília (03 de outubro), Rio de Janeiro (16 e 17 de outubro) e Salvador (28 de novembro).

Recentemente, o músico britânico Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, divulgou duas cartas abertas em que pedia aos dois brasileiros que cancelassem o show que fariam em Tel Aviv como forma de boicote ao governo de Israel. Para Waters, Israel promove uma espécie de Apartheid contra os palestinos.

"Foram duas cartas, eu li e não vou responder, porque acho que não carece de uma resposta pessoal. Foi uma coisa colocada ao nível da dimensão pública. É uma carta pública. Mantendo a minha ida [a Israel], que também é pública, acho que isso já suficiente como  resposta", disse Gilberto Gil em entrevista ao UOL, durante a entrega do Prêmio da Música Brasileira, em 10 de junho.

Caetano Veloso se pronunciou pela primeira vez  sobre o assunto em seu show no encerramento da Virada Cultural em São Paulo, no dia 21 de junho. Durante a apresentação, uma enorme bandeira da Palestina passou de mão em mão até chegar próximo do palco. O cantor, no entanto, viu, mas não reagiu -- até chegar ao final do show: "Quero apenas dizer para os que pedem 'Israel, não' que eu digo 'Palestina, sim'. Esse debate é improdutivo. Palestina, sim".

O querido #PedroAlmodóvar nos mandou esse recado avisando que irá assistir ao show #Doisamigosumseculodemusica no dia 21/7 no Teatro Real em Madrid e brincando que não vai poder subir no palco pra cantar porque está rouco! Confira o link de vendas para Madri: 21/7 - Madri/Espanha - http://bit.ly/1Fm903z#Caetano #Gil #CaetanoVeloso #CVGG100 #Almodóvar

Posted by Gilberto Gil on Sexta, 10 de julho de 2015