Topo

Integrante do Angra diz que não há ciúme de Kiko Loureiro no Megadeth

Do UOL, em São Paulo

11/07/2015 04h57

Kiko Loureiro, guitarrista do Angra, foi anunciado como o novo músico do Megadeth no início deste ano, mas a contratação não causou um dissabor entre seus companheiros brasileiros. Em entrevista ao “The Noite” desta sexta-feira (10), o baixista Felipe Andreoli disse que não há ciúme no grupo.

“Eu fiquei muito feliz porque sou fã do Megadeth. Ele vai achar uma maneira inteligente de organizar tudo”, disse ele.

Já Kiko, que já participa da produção do novo álbum da banda americana, voltou a afirmar que está muito feliz com a contratação.

“Fui convidado a entrar no Megadeth, com muito orgulho. Eles me buscaram, me acharam na internet, mas eu já tinha feito uma sessão de fotos com o Dave Mustaine. Me mandaram email e me ligaram”, lembrou. “Passei um dia inteiro conversando com os caras, sem tocar nenhuma música, só para eles me conhecerem”, contou ele.

Mas o intercâmbio musical não para por aí: para quem não se lembra, o vocalista Fabio Lione, anunciado oficialmente pela banda em novembro de 2013, é italiano e também está a frente da Rhapsody of Fire.

O guitarrista Rafael Bittencourt recorda que o Angra teve uma troca de vocalistas e eles queriam eleger um vocalista de brasileiro, na época. “Fizemos a proposta da MTV para um reality show, queríamos um cara bom, mas a emissora perdeu o interesse e começamos a usar o Fábio neste entretempo. Só que ele nos preenchia em todos os requisitos e ficou”.

O músico também anunciou que Dee Snider, do Twisted Sister, fará uma participação da banda paulistana no Rock in Rio, no dia 19 de setembro. “Teremos a participação dele que vai cantar duas músicas com a gente”.

Uma surpresa revelada no palco de Danilo Gentili foi que Rafael sempre teve vontade de ser humorista. “Eu falo heavy metal para entreter as pessoas. Gosto de estar com os fãs, fazer piadas e isso desmistifica a ideia do metaleiro sisudo”, confessou.