Topo

Roger Waters divulga trailer de novo filme sobre o clássico "The Wall"

Do UOL, em São Paulo

13/07/2015 09h58

O músico Roger Waters divulgou o trailer do novo filme sobre uma das obras mais famosas do Pink Floyd, "The Wall". “Roger Waters – The Wall” foi exibido pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2014 e será lançado nos cinemas no dia 29 de setembro.

Diferentemente do filme assinado por Alan Parker em 1982, que adapta as canções para a telona, o documentário assinado por Waters e Sean Evans segue o baixista na maior turnê mundial já realizada por um artista solo, de 2010 a 2013, período em que trouxe o espetáculo ao Brasil.

Com imagens impactantes do show, o longa-metragem também traz a experiência pessoal de Waters na estrada e revela os eventos que levaram a compor “The Wall” – uma ópera-rock sobre a guerra e o isolamento pessoal.

“Gosto de pensar que esse filme espalha suas preocupações de forma mãos geral, sobre todo o mundo que teve entes queridos mortos em guerras, não apenas sobre meu pai ou meu avô”, disse recentemente em entrevista à Folha.

Sua luta antibélica chegou a envolver Gilberto Gil e Caetano Veloso. Waters enviou uma carta aos cantores ao saber que a dupla faria show em Tel Aviv, em Israel, em julho. Na mensagem, o ex-Pink Floyd pedia para que a apresentação fosse cancelada em forma de apoio à Palestina.

Waters se prepara também para voltar aos palcos no tradicional festival de folk de Newport. Sua última apresentação foi em setembro de 2013.