Topo

Músicos da banda de Lucas e Orelha têm instrumentos roubados em Salvador

Lucas e Orelha, vencedores da última edição do "SuperStar" - Reprodução/Instagram/lucas_ooficial
Lucas e Orelha, vencedores da última edição do "SuperStar" Imagem: Reprodução/Instagram/lucas_ooficial

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 18h15

Dois músicos da banda de apoio da dupla Lucas e Orelha, que venceu a última edição do programa "SuperStar", tiveram instrumentos e objetos pessoais roubados na madrugada desta terça-feira (28), em Salvador. Entre os itens levados pelos assaltantes estão uma guitarra Les Paul, um Macbook e uma pedaleira, além de dois telefones celulares.

Segundo a assessoria da dupla, o guitarrista Ava Salles e o tecladista Juvan Richard foram surpreendidos por oito bandidos armados no bairro Pau Miúdo, por volta das 3h da manhã, quando se dirigiam ao aeroporto da capital baiana, onde se encontrariam com os cantores.

Em uma espécie de pedágio falso, os assaltantes fecharam uma rua próxima à maternidade do bairro, assaltando todos os carros e motos que passavam pelo local.

Apesar do susto, não houve violência, e os músicos não chegaram a perder o voo rumo ao Rio de Janeiro, previsto para as 4h. Na capital carioca, Lucas e Orelha gravaram no final da manhã desta terça (28) uma participação no programa "Esquenta!", da apresentadora Regina Casé.

De acorco com o assessor da dupla, Pietro Raña, por causa do compromisso, a equipe não teve tempo hábil para registrar boletim de ocorrência.

No próximo fim de semana, Lucas e Orelha partem para Minas Gerais, onde se apresentam em Ipatinga (30), Belo Horizonte (31) e Conselheiro Lafaeite (1º/8).

Após o episódio, a dupla fez um apelo nas redes sociais na tentativa de localizar os intrumentos, que ainda não foram encontrados.

Perfil de Lucas e Orelha no Instagram denuncia roubo de instrumentos da banda - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Perfil de Lucas e Orelha no Instagram denuncia roubo de instrumentos da banda
Imagem: Reprodução/Instagram