Topo

Cristiano Araújo dará nome a creche pública em Goiânia

Do UOL, em São Paulo

31/07/2015 20h26

O cantor Cristiano Araújo dará nome a uma creche que está sendo construída em Goiânia pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção. A informação foi confirmada ao UOL pelo produtor Rafael Vanucci. A obra está sendo tocada pelo padre Marcos Rogério, amigo do sertanejo, que era frequentador da igreja.

Segundo Vanucci, no início de junho, apenas duas semanas antes de morrer, Cristiano se comprometeu a ajudar financeiramente no projeto, cuja obra teve início no início deste ano. 

“O Cristiano falou com o padre, por WhatsApp, dizendo que queria muito ajudar, que sabia que a paróquia estava precisando. Disse ‘conta comigo’ e prometeu que acertaria tudo quando voltasse a Goiânia. Infelizmente ele veio a falecer”, conta o produtor.

Após o acerto, o padre decidiu homenagear Cristiano Araújo dando o nome dele à instituição, que está sendo erguida por meio de doações (saiba mais acessando o site da paróquia).

O Centro de Educação Infantil (CEI) deve beneficiar cerca de crianças de até cinco anos de idade, filhas de mães carentes que trabalham nas regiões do Conjunto Itatiaia, Morada do Bosque, Alice Barbosa, São Judas Tadeu, Orlando de Morais. O atendimento será gratuito.

“Fiquei muito tocado quando fui à missa e o padre me mostrou a conversa, pelo telefone. Vou sentar com o padre na semana que vem para definir que tipo de doação ele precisa. A gente vai tentar ajudar da forma que for, nem que seja pedindo ajuda de amigos do Cristiano ou numa corrente com os fãs”, promete Vanucci.

A obra está sendo feita em um terreno de 2.000 metros quadrados, doado pela Prefeitura de Goiânia no Setor Morada do Bosque (zona norte da cidade), com a ajuda da Organização das Voluntárias do Estado de Goiás (OVG), da prefeitura e da comunidade paroquial. Ainda não há previsão de inauguração da creche.