Topo

Atração do Rock in Rio, Slipknot interrompe show após baixista passar mal

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 11h30

A bruxa está solta para o Slipknot. A banda de metal interrompeu a apresentação que fazia em Hartford, Connecticut, no domingo (2), após o baixista Alessandro "Vman" Venturella passar mal no palco e ser levado às pressas ao hospital.

Após a interrupção de 20 minutos, o vocalista Corey Taylor voltou ao palco explicou a plateia que Alex não estava bem, sem dar muitas informações.

“Alguma coisa aconteceu, não sei ao certo. Ele foi colocado em uma ambulância e está seguindo para o hospital neste exato momento. Quero que todos façam muito barulho por ele. Conseguimos retornar, vamos ter que mudar algumas coisas mas continuaremos tocando para vocês. É que queremos, é o que Alex gostaria que fizéssemos", disse.

A banda então retornou ao palco e fez o resto do show sem o baixista. Horas depois do incidente, o Slipknot não informou o estado de saúde do baixista.

Baixas
Principal atração do Rock in Rio do dia 25 de setembro, o Slipknot tem passado por baixas em sua formação e momentos de tensão.

Em 2010, o baixista Paul Gray morreu por overdose acidental de drogas. Apenas em 2014, ao finalizar o mais recente disco, “.5: The Gray Chpater”, Venturella foi anunciado como substituto.

Em março deste ano, o guitarrista Mick Thomson, 41,  foi esfaqueado na parte de trás da cabeça pelo irmão, Andrew, após os dois discutirem na casa do músico, em Des Moines, no Iowa. O músico sobreviveu ao grave ferimento.

Na época, o empresário da banda, Gary Garner, afirmou que o incidente não alteraria a agenda de shows, muito menos a passagem pelo Brasil.