Topo

Ex-baterista de AC/DC declara-se inocente de nova acusação

3.ago.2015 - Phil Rudd comparece a nova audiência na corte de Tauranga, na Nova Zelândia - Alan Gibson/New Zealand Herald via AP
3.ago.2015 - Phil Rudd comparece a nova audiência na corte de Tauranga, na Nova Zelândia Imagem: Alan Gibson/New Zealand Herald via AP

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 10h39

O australiano Phil Rudd, ex-baterista da banda AC/DC, voltou ao tribunal nesta segunda-feira (3), após ser condenado em julho por ameaça de morte e posse de drogas.

Rudd agora é acusado de consumo e posse de álcool durante sua detenção domiciliar. Em nova audiência na corte de Tauranga, na Nova Zelândia, ele alegou ser inocente.

O jornal “The New Zealand Herald” relatou que havia até mesmo prostitutas na casa de Rudd, em North Island, Nova Zelândia, quando ele foi preso.

Questionado por jornalistas, Rudd apenas disse: "A única coisa que me deixa nervoso é que eu realmente não sei o que está acontecendo".

As novas acusações aconteceram 10 dias após Rudd ser sentenciado a 8 meses de prisão domiciliar por ameaçar matar um ex-funcionário e por posse de metanfetamina e maconha.

Na ocasião, o baterista reconheceu ter oferecido dinheiro, veículos e uma casa a um “associado” para que um ex-funcionário fosse “retirado de campo”.

AC/DC
Rudd mora na Nova Zelândia desde que foi demitido da banda em 1983. Ele voltou ao AC/DC em 1994, mas continuou no país, onde é dono de um restaurante. O conjunto substituiu Rudd para sua atual turnê mundial, que inclui dois shows na Nova Zelândia no final do ano.

O músico chegou a dizer que quer voltar a assumir as baquetas da banda. "Quero meu emprego de volta e eu quero que a minha reputação de volta”, afirmou.