Topo

Felipe Machado, guitarrista do Viper, lança álbum solo; ouça faixa

Felipe Machado do Viper lança álbum solo - Divulgação
Felipe Machado do Viper lança álbum solo Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 05h00

O guitarrista do Viper, Felipe Machado, lança seu primeiro trabalho sem os companheiros da banda que formou 30 anos atrás. O álbum, batizado de "FM Solo", será divulgado nesta terça-feira (4). A canção "So Much to Lose" pode ser ouvida com exclusividade no UOL.

O álbum "FM Solo" também marca a estreia do artista como vocalista. O estilo é um pouco diferente do Viper. "Toda banda é uma soma de seus integrantes", definiu Felipe. "Apesar de ter sido fundador do Viper, desta vez tive a liberdade para colocar todas as minhas influências em um trabalho", disse.

Capa e contracapa do álbum "FM Solo", primeiro disco solo do guitarrista do Viper, Felipe Machado - Divulgação - Divulgação
Capa do álbum "FM Solo"
Imagem: Divulgação
As influências do disco são variadas, indo da banda americana Nine Inch Nails até as melodias dos Beatles. Já nas letras, Felipe contou que se inspirou "no comportamento humano e na obra de Stanley Kubrick".

Produzido por Val Santos e mixado por Maurício Cersosimo, "FM Solo" traz sete composições inéditas de Felipe e três versões. Uma delas, "The Shelter", de autoria de Felipe, havia sido lançada no disco "Evolution", do Viper. As outras duas são de artistas britânicos: Morrissey e Athlete. "Sempre gostei do Morrissey, acho que ele é uma espécie de Oscar Wilde dos dias de hoje", afirmou o cantor, que deixou a versão de "Speedway" bem mais pesada do que a original.

Felipe fará um show de lançamento do disco no Na Mata Café, em São Paulo, no dia 10 de setembro, às 22h. Ele será acompanhado por Val Santos (guitarra), Rob Gutierrez (baixo) e Guilherme Martin (bateria), seu colega de Viper.