Topo

Duplas Henrique & Juliano e Henrique & Diego têm mais em comum do que nome

A dupla sertaneja Henrique e Juliano - Divulgação - Divulgação
A dupla sertaneja Henrique & Juliano
Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 06h00

As duplas Henrique & Juliano e Henrique & Diego têm mais em comum do que o nome artístico. Elas dividiram neste ano o topo das paradas musicais com os hits "Cuida Bem Dela" e "Suíte 14" e estão entre as principais atrações da Festa do Peão de Barretos. Além disso, a dupla Henrique & Juliano também será a embaixadora da festa.

29.jul.2015 - Na noite desta quarta-feira (29), diversas estrelas da música sertaneja se reuniram para prestigiar a festa de lançamento da 60ª Festa do Peão de Barretos, que acontece entre os dias 20 e 30 de agosto. Uma das atrações do evento,  Henrique e Diego (foto) se apresentaram no evento - Reinaldo Canato /UOL - Reinaldo Canato /UOL
A dupla sertaneja Henrique & Diego
Imagem: Reinaldo Canato /UOL
Na quinta-feira (29), a dupla foi convidada por Henrique & Diego para cantar "Cuida Bem Dela" em um show no Espaço das Américas, em São Paulo, durante a festa de abertura de Barretos. "Somos muito parecidos", disse Juliano pouco antes de subir ao palco. A característica mais evidente é a de que em ambas são os Henriques que interpretam a voz principal da dupla.

Quando o assunto é música, as duas duplas têm as mesmas respostas. Entrevistadas separadamente, tanto Henrique & Juliano, quanto Henrique & Diego responderam que, se pudessem fazer um dueto com qualquer pessoa no mundo, viva ou morta, essa pessoa seria o João Paulo (morto em 1997), da dupla João Paulo & Daniel. "Eles são nossos ídolos. Quando se fala em segunda voz na música sertaneja, ele é insuperável", disse Juliano. "Ele marcou a nossa escola. Faz muita falta", disse Diego.

Embora os Henriques tenham o mesmo nome artístico, os nomes reais são outros. Ricelly Henrique é o cantor que faz dupla com Juliano (que na realidade se chama Edson Junior). Já o parceiro de Diego é Luiz Henrique. As duas duplas também não são do mesmo estado. A primeira é de Tocantins e a segunda é do Mato Grosso.

Nas redes sociais, os números de ambas impressionam. No YouTube é a dupla Henrique & Juliano que se destaca.  A música mais popular de Henrique & Diego é "Suíte 14", com 69 milhões de visualizações. Já a de Henrique & Juliano é "Cuida Bem Dela", com 102 milhões. No total, Henrique & Diego têm 247 mil inscritos e 108 milhões de acessos. Já Henrique & Juliano têm 1 milhão de inscritos e 713 milhões de views.

Nas rádios a situação se inverte. De acordo com um levantamento divulgado recentemente pelo instituto Crowley (que mede as execuções das músicas nas rádios), desde janeiro deste ano a música "Suíte 14" foi a mais tocada nas rádios. Nos serviços de streaming, a faixa, embora não apareça no primeiro lugar, está entre as 20 mais tocadas, à frente de "Cuida Bem Dela".

As diferenças entre elas ficam apenas em gostos mais básicos. Enquanto Henrique & Diego gosta de comida caseira, como carne moída e churrasco, bebe refrigerante e pinga e assiste a filmes da "Sessão da Tarde", Henrique & Juliano gosta de comer lasanha, beber cerveja e assistir séries de TV no Netflix, principalmente "Suits".