Topo

Vocalista do Kiss, Paul Stanley anuncia projeto de soul music

Paul Stanley, que fará homenagem a Solomon Burke e Otis Redding em novo projeto - Reprodução
Paul Stanley, que fará homenagem a Solomon Burke e Otis Redding em novo projeto Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 17h42

O vocalista Paul Stanley, do Kiss, anunciou nesta terça (4) o primeiro show de seu novo projeto, o Soul Station, que acontece no próximo dia 11 de setembro, no Roxy Theatre de Los Angeles. A banda é uma homenagem a uma antiga paixão do músico: a soul music. Ou seja, nada de guitarras distorcidas aqui.

“Quando eu era um garoto, antes de ver Led Zeppelin ou The Who, assisti a shows de Solomon Burke e Otis Redding. Eu vi os Temptations, e tudo isso faz parte da minha formação musical", disse Stanley nas redes sociais.

O vocalista não usará máscaras nem tocará guitarra na nova banda. Nada, também, de músicas do Kiss. "O Soul Station é a minha chance de celebrar isso por uma noite e recriar fielmente o som, com o respeito que ele merece. Tanto faz se são os Stylistics, Dramatics, Temptations, Smokey and the Miracles, Blue Magic. Essas canções e arranjos são impressionantes."

O Soul Station terá participação de Eric Singer, baterista do Kiss, além de Rafael “Hoffa” Moreira (guitarra e backing vocals), Sean Hurley (baixo), Alex Alessandroni (teclados), Ely Rise (teclados), Ramon Yslas (percussão), Nelson Beato (backing vocals), Cristal Starr (backing vocals) e Ayana Layli (backing vocals).

Apesar do projeto paralelo, o Kiss, segue em atividade. Em entrevista em maio, o baixista Gene Simmons afirmou que os integrantes devem começar a trabalhar em novo disco de estúdio após a atual turnê, que passou pelo Brasil em abril.