Laços entre Pedro Leonardo e o pai sertanejo se estreitaram após acidente
Os laços familiares de Pedro Leonardo com o pai, o cantor sertanejo Leonardo, se estreitaram e ganharam contornos dramáticos há três anos. Na ocasião, Pedro enfrentou o momento mais difícil da sua vida, quando sofreu um acidente de carro e ficou entre a vida e a morte. O suporte da família, principalmente de seu pai, o ajudou na recuperação.
"Mesmo distante, por conta da agenda de shows, meu pai é presente. Ele sempre está nos vigiando, querendo saber o que estamos fazendo", falou Pedro sobre Leonardo no Dia dos Pais. O sertanejo é pai de seis. Pedro é o mais velho, fruto do casamento com Maria Aparecida Dantas. Os outros irmãos são Isabella 24, Jéssica 21, José Felipe 17, Matheus 17 e João Guilherme 13, que o cantor teve com outras mulheres.
Quase todos os irmãos foram influenciados pela carreira artística de Leonardo. Após o acidente, Pedro parou de cantar e atualmente é apresentador do programa "Mais Caminhos", na EPTV, afiliada da Globo. Zé Felipe seguiu a carreira de cantor e o caçula João Guilherme é ator, com quatro filmes e uma novela do SBT no currículo.

Pedro com a mulher Thais e a filha
Imagem: Manuela Scarpa/Foto Rio News"Lembro do meu pai no hospital me contando como estavam os seus shows. Lembro de ele falando da vida e me fazendo companhia", disse. Com a neta, Maria Sofia, de 4 anos, filha de Pedro, Leonardo é muito brincalhão. "Ele a chama de Masifi, apelido que inventou para a Maria Sofia. Ele a chama também de 'sonsinha', porque ela é muito brava", revelou. "Todo o amor que a minha filha demonstra por mim, eu tento demonstrar para o meu pai".
De acordo com Pedro, a notícia da gravidez da irmã Jéssica foi bem recebida pela família. A irmã está esperando uma criança do ex-marido de Susana Vieira, Sandro Pedroso. "Vai ser o segundo neto do meu pai, né? A criança já é muito amada e vamos fazer muitas festas quando ele (ou ela) nascer. Meu pai e a família estão felizes com a notícia. Criança é muito bom".
Três anos depois do acidente, Pedro Leonardo continua se recuperando. "Prefiro só ver os pontos positivos. As coisas ruins eu deixei para trás", lembrou. "Eu perdi 40 kg. Agora eu estou magrinho e bonito. E isso é bom", brincou. "Tem dia que eu acordo querendo voltar a cantar. Em outros eu quero largar tudo. Acho que o futuro a Deus pertence e se eu voltar tem que ser para algo bacana".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.