Topo

Xuxa e Paula Fernandes farão homenagem a Garth Brooks em Barretos

O cantor country Garth Brooks, principal atração da 60ª Festa do Peão de Barretos - AP/Eric Jamison
O cantor country Garth Brooks, principal atração da 60ª Festa do Peão de Barretos Imagem: AP/Eric Jamison

Jotabê Medeiros

Do UOL, em Barretos (SP)

11/08/2015 10h56

O cantor country norte-americano Garth Brooks, destaque da 60ª Festa do Peão de Barretos, terá uma surpresa durante sua apresentação no próximo dia 22. A apresentadora Xuxa, a cantora Paula Fernandes e o cantor Daniel subirão ao palco com Henrique Prata, diretor do Hospital do Câncer de Barretos, para homenagear o músico.

Já estava definido que os artistas brasileiros Fernando e Sorocaba e Chitãozinho e Xororó participariam do show de Brooks cantando uma música.

Segundo levantamento da Pollstar, o sempre recordista Garth Brooks obteve um lucro de cerca de US$ 80 milhões no primeiro semestre desse ano com sua turnê, fazendo 74 shows em 13 cidades americanas. Ele é o número 1 no gênero country nos Estados Unidos --no geral, é o número 2 até o momento, superado apenas pelos Rolling Stones, que ganharam US$ 80,7 milhões em 10 cidades.

O norte-americano esteve na Festa do Peão de Barretos há 17 anos e, na época, tornou-se recordista de vendas de ingressos do rodeio, número que perdura até hoje. Há quatro anos, ele foi visitado nos Estados Unidos pelo diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Duarte Prata, que o procurou para mostrar o trabalho que desenvolvem no Brasil. O músico prometeu então, naquela ocasião, que viria ao país para ajudar e doaria o cachê. Cumpriu a palavra: chega na semana que vem em seu próprio jato e custeia a viagem e os cachês de sua banda.