Topo

Neil Young deu aula de guitarra para Meryl Streep atuar em novo filme

Neil Young dá aula de guitarra para Meryl Streep atuar em "Ricki and the Flash" - Reprodução
Neil Young dá aula de guitarra para Meryl Streep atuar em "Ricki and the Flash" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/08/2015 16h09

Lenda do rock, Neil Young teve muitos pupilos famosos ao longo da carreira. Entre eles, Meryl Streep. O músico chegou a dar aula particular de guitarra para a estrela de Hollywood encarnar a roqueira Ricki Rendazzo no filme "Ricki And The Flash".

No longa, que estreia no Brasil no próximo dia 10 de setembro, a atriz vive uma roqueira veterana e mãe de família, que havia abandonado o sonho de se tornar famosa.

Provavelmente feito na época das filmagens e divulgado apenas nesta sexta (14), o vídeo com a lição mostra uma Streep acanhada, arranhando timidamente uma guitarra Fender Stratocaster, para em seguida entregá-la ao autor de "Harvest Moon".

Young ajeita o amplificador e vai mostrando um pouco da distorção e dos solos que Streep poderia tentar reproduzir.  "Isso é tão divertido", diz a atriz, claramente empolgada. "Isso soa demais!"

Ao fim do vídeo, num arroubo de humildade, a vencedora de três Oscars de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante e indicada a outros 16 se curva em reverência ao cantor e guitarrista.

Em "Ricki And The Flash", Streep canta e toca guitarra em dez músicas incluídas na trilha sonora. Entre elas, covers de "I Still Haven't Found What I Was Looking For", do U2, "American Girl", de Tom Petty, e "Bad Romance", de Lady Gaga, que ganhou uma versão mais roqueira.

O longa também é estrelado pelo músico Rick Springfield, um dos membros da banda Flash, e pelos atores Kevin Kline, Sebastian Stan e Mamie Gummer, filha de Meryl Streep na história e na vida real.