Topo

Iron Maiden deve voltar ao Brasil em março em avião pilotado por Dickinson

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 16h48

O Iron Maiden deve retornar ao Brasil para shows em março de 2016, como parte da nova turnê "The Book Of Souls World", que começa em fevereiro nos Estados Unidos. A novidade foi anunciada pela banda nesta terça (25) em sua página oficial.

No comunicado, o grupo anunciou os novos shows postando uma foto do jumbo 747-400, o "Ed Force One". Pilotada pelo próprio vocalista Bruce Dickinson, a aeronave transportará os integrantes durante a excursão.

A ideia é passar por 35 países em seis continentes, incluindo aí os primeiros shows do Iron na China e em El Salvador. As datas da turnê ainda não foram confirmadas oficialmente, mas devem ser divulgadas nas próximas semanas.

"Podemos adiantar que começará nos EUA com três shows no final de fevereiro, com o Ed Force One voando no início de março para a América Central, visitando o México, e, em seguida, um aguardado show em El Salvador e a volta a Costa Rica", publicou o grupo.

"O Ed Force One vai depois para a América do Sul para concertos na Argentina, Chile e alguns shows no Brasil. antes de voar de volta para os EUA, no final de março, para dez outras cidades cobrindo também o Canadá nas primeiras duas semanas de abril."

No próximo dia 4 de setembro, o Iron Maiden lançará o álbum "The Book of Souls", décimo sexto trabalho de estúdio da carreira. É o primeiro disco duplo de inéditas do grupo, que tocou no Brasil pela última vez em 2013.

No início deste ano, o vocalista Bruce Dickinson assustou os fãs da "Donzela de Ferro" ao ser diagnosticado com um câncer na língua, do qual já anunciou ter se curado.

O "Ed Force One", jumbo 747-400 que será pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson na nova turnê do Iron Maiden  - Reprodução - Reprodução
O "Ed Force One", jumbo 747-400 que será pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson
Imagem: Reprodução