Topo

Preparando novo disco, Adele diz ter perdido 30 kg com dieta vegetariana

A cantora em imagem do fim de 2014 - Reprodução/Instagram
A cantora em imagem do fim de 2014 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 19h22

A imagem de cantora sofrida e de aparência gordinha parece fazer parte do passado da britânica Adele. Em entrevista à revista "People", ela afirmou ter perdido 30 kg nos últimos anos, após se submeter a uma rigorosa dieta.

Longe dos holofotes da música desde 2012, quando teve seu primeiro filho, a cantora adotou uma dieta vegetariana, além de ter abandonado o vício em cigarro. Alimentos calóricos como doces, itens industrializados e refrigerantes, segundo ela, também foram limados.

A nova rotina da cantora inclui a prática de pilates e até um tratamento de hipnose para atenuar a ansiedade decorrente da falta de tabaco.

“Nunca quis ficar parecida com as modelos de capas de revistas. Eu represento a maioria das mulheres e sinto muito orgulho disso. Se decidi mudar meu corpo, foi unicamente por razões de saúde”, contou à "People" Adele, que teve o estímulo do companheiro, Simon Konecki, que também passou pela reeducação alimentar.

Adele em ensaio da revista "Vogue" americana - Reprodução/Vogue - Reprodução/Vogue
Adele em ensaio da revista "Vogue" em 2012
Imagem: Reprodução/Vogue

O segredo da nova forma de Adele passa pelo consumo de verduras, bons carboidratos, frutas, amêndoas, produtos lácteos, legumes e vitamina batida. “Passei e me sentir cada vez melhor, tanto física como espiritualmente.”

Para o alívio dos fãs, as “férias” de Adele estão com os dias contados. A cantora está atualmente preparando o terceiro álbum de estúdio, que, segundo a revista “Billboard”, deve ser lançado em novembro, com participação dos produtores Max Martin, Danger Mouse, do músico Tobias Jesso Jr e de Ryan Tedder, compositor e líder do OneRepublic.

De acordo com o tabloide "Sunday People", a cantora recusou uma oferta de 80 milhões de libras (cerca de US$ 440 milhões) para sair em turnê divulgando o novo álbum. O motivo? Cuidar do filho Angelo, que outubro completa 3 anos.

O último álbum da inglesa, “21”, foi o grande sucesso de 2011, vendendo cerca de 30 milhões de cópias no mundo.