Topo

Villa-Lobos e Bonfá anunciam relançamento de disco da Legião e show

Gravado em 1984, o primeiro álbum da Legião Urbana chegou às lojas no dia 2 de janeiro de 1985 - Divulgação
Gravado em 1984, o primeiro álbum da Legião Urbana chegou às lojas no dia 2 de janeiro de 1985 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/09/2015 15h17

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, ex-integrantes da Legião Urbana, anunciaram por meio de comunicado que vão lançar uma edição especial do primeiro disco do grupo, também chamado de “Legião Urbana”, originalmente lançado em 1985.

A edição especial do disco, com previsão de lançamento para o final do ano, trará o álbum original remasterizado e um segundo disco, com raridades que foram guardadas pela EMI, gravadora da banda, incluindo três músicas gravadas no Rio, em 1983, quando o grupo ainda não tinha o nome de Legião Urbana e Renato Russo tocando baixo.

Além do disco, a dupla também revelou que está preparando um show em comemoração aos 30 anos do álbum, que levará o nome de "Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em Legião Urbana - 30 anos".

"O processo de mexer com todas essas fitas, de ver aquelas fotos, de ler aqueles textos e, principalmente, de ouvir aquelas primeiras versões das nossas músicas, foi realmente emocionante. Tanto que acabou despertando a vontade de estarmos juntos tocando de novo", diz o comunicado. 

"Dessa vontade surgia uma segunda ideia: a de chamar alguns amigos e montar um show para tocar o nosso primeiro disco na íntegra. Mas, para evitar erros ou mal-entendidos, sentimos a necessidade de deixar bem claro que não existe possibilidade alguma de 'volta' da Legião Urbana. Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião - como banda - acabou junto com a morte do Renato, em 1996. E, ninguém pode substituir o Renato. Único e insubstituível".

Ainda não há mais detalhes sobre datas e locais das apresentações.