Topo

"Metallica e Black Sabbath são grandes piadas", diz Keith Richards

O guitarrista Keith Richards; declarações fortes - Getty Images
O guitarrista Keith Richards; declarações fortes Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 16h31

A metralhadora giratória de Keith Richards não para. Depois de causar polêmica ao chamar o álbum "Sgt. Peppers", dos Beatles, de "lixo", o guitarrista dos Rolling Stones agora alvejou dois gingantes do metal e ainda sobrou para o rap.

"Milhões amam o Metallica e o Black Sabbath. Eu apenas acho que são grandes piadas", polemizou em entrevista ao jornal "New York Daily News".

Voltando-se ao universo do hip hop, Richards ainda acrescentou: "Rap tem tantas palavras e tão pouca coisa é dita. O que o rap fez de impressionante foi mostrar que existe muita gente sem ouvido musical por aí".

"Tudo que eles precisam é de uma batida de bateria e alguém gritando que não está feliz. Há um enorme mercado para pessoas que não podem passar de uma nota para outra."

Atualmente em turnê com os Rolling Stones, Richards prepara para o próximo dia 18 o lançamento de seu próximo álbum solo "Crosseyed Heart", primeiro trabalho individual em 23 anos.

"Não tinha intenção de fazer discos solos. Sempre pensei: "Sou um stone e não vou sair disso'. Ao mesmo tempo, eu tinha horas livres e queria trabalhar", explicou durante a mesma entrevista.

Recentemente, o guitarrista e o vocalista Mick Jagger deram a entender em entrevistas que, após a excursão, os Stones podem entrar em estúdio para gravar um novo álbum, após mais de uma década. O grupo passará pelo Brasil em fevereiro de 2016.