Topo

Morrissey vem ao Brasil em novembro para shows em SP, Rio e Brasília

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 13h11

O cantor e compositor Morrissey está com passagem marcada para o Brasil. Os shows da turnê de divulgação do álbum "World Peace Is None of Your Business" (2014) acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no mês de novembro.

O ex-Smiths vai se fazer duas apresentações em São Paulo: uma no Teatro Renault, com uma proposta mais intimista no dia 17/11, e outra no Citibank Hall no dia 21/11. Morrissey também fará shows no Rio de Janeiro (Citibank Hall) no dia 25/11; e Brasília (Net Live) no dia 29/11.

Antes de desembarcar no Brasil, o artista levará a turnê para o Reino Unido, França, Bélgica, Alemanha, Suíça, Itália, Eslovênia, Hungria, Romênia, Macedônia e Chile. Depois, seguirá para Argentina, Uruguai e Peru. 

A última vez em que Morrissey esteve no Brasil foi em 2012 em shows que misturou músicas dos Smiths e de sua extensa carreira solo. 

No início deste ano, o cantor cancelou as apresentações que faria na Islândia porque os donos do local do evento se recusaram a não vender carne na noite do show, já que Morrissey é ativista do vegetarianismo.