Topo

Show do Queen no Rock in Rio pode ser "um dos últimos", diz baterista

Brian May, Adam Lambert e Roger Taylor falam sobre o show que o Queen fará no 1° dia do Rock in Rio - Guilherme Scarpa/Colaboração para o UOL
Brian May, Adam Lambert e Roger Taylor falam sobre o show que o Queen fará no 1° dia do Rock in Rio Imagem: Guilherme Scarpa/Colaboração para o UOL

Guilherme Scarpa

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2015 12h38

Após 30 anos do histórico show do Queen na 1ª edição do Rock in Rio, a banda -- ou parte dela -- está de volta ao Brasil, cheia de recordações da apresentação de 1985, e com certo mistério: "Talvez seja um dos últimos shows", disparou o baterista Roger Taylor, durante coletiva de imprensa no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10).

Se a promessa é real ou apenas piada, não se sabe, mas os integrantes originais da banda mandaram um recado para quem anda desconfiado com Adam Lambert no lugar de Freddie Mercury, morto em 1991: "Vocês vão gostar muito dele. É um cara fantástico", resumiu o baterista Roger Taylor.

Já o guitarrista Brian May revelou que há mais semelhanças entre Adam e Freddie do que se possa imaginar. "Acho que, assim como Freddie, Adam também tem uma grande voz e uma conexão muito forte com o público."

Revelação do programa "American Idol", Adam diz se sentir bem mais à vontade neste papel do que quando começou, há três anos. "Queria muito compor e tocar piano como ele [Mercury]. Escrever daquele jeito", contou ele, que já avisou que quer conhecer bem o Rio de Janeiro. “Acho que vou atrás de uma tequila”, brincou.

Adam tinha apenas três anos quando o Queen fazia o segundo show no Brasil em 1985. "Fiz a minha pesquisa na internet", brincou. Para Brian e Roger, aquela noite ainda está fresca na memória. "Foi muito incrível! Ficamos chocados: o público sabia cantar todas as letras", relembrou o guitarrista. "'Love of my Life' se tornou mais especial para gente aqui."

Para a volta triunfal no Rock in Rio, o trio se negou a dar mais detalhes de como vai ser o setlist. . "Como diz o Prince, nós temos hits demais", despistou Brian.