Topo

Keith Richards revela que Stones voltarão aos estúdios: "todos concordaram"

Do UOL, em São Paulo

16/09/2015 15h32

Uma espera de mais de uma década chegará ao fim. Depois de várias insinuações de integrantes, o guitarrista Keith Richards finalmente confirmou que os Rolling Stones vão entrar em estúdio para gravar o sucessor do álbum "A Bigger Bang" (2005).

Segundo o músico, que nesta sexta (18) lança "Crosseyed Heart", seu primeiro álbum solo em 23 anos, a decisão foi tomada recentemente e em conjunto. "Estava em uma reunião com os caras há poucos dias. Todos disseram 'sim', que deveríamos entrar em estúdio”, revelou em entrevista ao site "The Quietus",

Ainda não há data para o início dos trabalhos, mas, segundo o guitarrista, isso deve acontecer "em breve". Provavelmente, após a atual turnê da banda, que passará pelo Brasil em fevereiro de 2016.

"Ao menos eu sei que eles querem gravar. Todos tem de querer ao mesmo tempo. Essa é a questão com eles. Você não pode obrigá-los a fazer isso, mas eu tenho o recado de que eles querem. Estou esperançoso, sabe?".

Nos últimos meses, tanto Richards quanto o vocalista Mick Jagger deram a entender que o novo álbum era possível, mas sem mencionar um eventual acordo entre os integrantes.

Em julho, a banda anunciou a exposição "Exhibitionism!" (exibicionismo, em português), que percorrerá o mundo para contar a história de uma das bandas mais longevas e populares da história do rock.

"Nós olhamos um monte de propostas e formas para apresentar essas coisas. Mudamos muito as ideias que foram originalmente apresentadas e substituímos pelas nossas. Eu acho que isso é bom", disse Jagger, em comunicado.