Topo

Rock in Rio: Tributo a Cássia Eller tem "cover" da cantora e seios de fora

Tiago Dias

Do UOL, no Rio

18/09/2015 20h35

O tributo a Cássia Eller, no Palco Suntet, neste primeiro dia de Rock in Rio 2015, certamente deixaria a cantora orgulhosa com a reunião de amigos e parceiros --e, em especial, às cantoras que mostraram os seios no palco. Zélia DuncanMart'Nália e a percussionista Lan Lan honraram a tradição e levantaram as camisas durante a música "Smells Like Teen Spirit", de Nirvana.

Em sua passagem pelo Rock in Rio em 2001, Cássia Eller chocou a plateia ao levantar a regata e mostrar os seios durante a execução de "Come Together". Dessa vez, Cássia apareceu no telão também com os seios de fora dentro de uma piscina, emulando a capa de "Nevermind", da banda de Seattle.

Quem puxou o bonde foi Tacy de Campos, que interpretou Cássia no espetáculo "Cássia Eller - O Musical". Em sua primeira aparição no Palco Sunset, Tacy chegou a emocionar o público com uma versão de "Por Enquanto". De regata e bandana, ela se vestiu como se a própria Cássia tivesse aparecido entre tantos amigos. "Não é cover?", perguntou Milena Moraes, 19, que não conhecia Tacy. "Eu me arrepiei quando ela apareceu. Até o timbre é parecido".

A celebração ainda teve Nando Reis (em uma versão comovente de "O Segundo Sol" e "Relicário") e outros parceiros de Cássia em seu último álbum "Acústico", como Xis ("Na Esquina") e Nação Zumbi ("Quando a Maré Encher"). Os convidados foram acompanhados pela banda de Cássia, tanto no disco, quanto na participação no festival em 2001. 

Veja o setlist do show:

"Brasil", com Zélia Duncan e Mart'nália
"Malandragem", com Zélia Duncan
"Partido Alto", com Arnaldo Antunes, Felipe Catto e Emanuele Araújo
"Relicário", com Nando Reis
"O Segundo Sol", com Nando Reis
"Gatas Extraordinárias", com Mart'nalia
"De Esquina", com Xis
"Por Enquanto", com Tacy de Campos
"Vá Morar com o Diabo", com Lan Lan
"Quando a Maré Encher", com Nação Zumbi
"Coroné Antônio Bento"/"O Gosto do Amor", com Julia Vargas e Filipe Catto
"Smells like Teen Spirit", com Tacy de Campos
"All Star", com Nando Reis