Topo

Rock in Rio pode ter versão voltada ao público infantil e edições regionais

27.set.2015 - Roberta Medina durante coletiva da organização do Rock in Rio - Marco Antonio Teixeira/UOL
27.set.2015 - Roberta Medina durante coletiva da organização do Rock in Rio Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

Alexandre Matias<br>Tiago Dias

Do UOL, no Rio

28/09/2015 11h00

Nem bem terminou o Rock in Rio 2015, a família Medina já guarda planos para expansão da marca. Além das edições confirmadas no Rio de Janeiro para 2017 e 2019, a organização planeja criar um novo evento, a ser sediado na Cidade do Rock, nos intervalos entre uma edição e outra do festival principal.

Dessa vez o foco será no público infantil, que tem cada vez mais dado às caras no Rock in Rio, acompanhado dos pais, até mesmo nos dias mais pesados do evento.

A assessoria do festival confirmou que o plano foi divulgado em um curso de gestão executiva, ministrado na última terça-feira (22) por Roberto Medina na Cidade do Rock, como exemplo das possibilidades da marca para o futuro.

O UOL apurou que, ao menos no papel, o evento --ainda sem nome-- está previsto para acontecer em 2018 e terá estrutura de um parque de diversão, com uma grande atração no encerramento.

A filha do empresário, Roberta Medina, vice-presidente do festival, também comentou sobre a possibilidade de levar a experiência do Rock in Rio para outras cidades do Brasil, mas sem shows.

As edições regionais do novo evento deverão seguir o padrão das Fifa Fun Fest, festas oficiais realizadas durante a Copa do Mundo, com telões para transmitir ao vivo o evento realizado no Rio para outras capitais brasileiras.

A ideia estava prevista para ser coloca em prática já nesta edição de 2015, mas acabou descartada e deve ser retomada daqui a dois anos, quando o Rock in Rio retornará à Cidade do Rock.

No mercado internacional, o Rock in Rio já tem edições confirmadas na capital portuguesa, Lisboa, em maio de 2016, e em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2017 e 2019.