Topo

Will Smith revela planos de turnê mundial com DJ Jazzy Jeff em 2016

Will Smith e DJ Jazzy Jeff, em imagem do seriado "Um Maluco no Pedaço" - Reprodução
Will Smith e DJ Jazzy Jeff, em imagem do seriado "Um Maluco no Pedaço" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 15h09

Depois de lançar "Fiesta", sua primeira faixa em uma década, Will Smith deu mostras de que está realmente disposto a retomar a carreira musical. Em entrevista ao programa de rádio "Beats 1", divulgada nesta segunda (5), o astro anunciou planos de uma turnê mundial ao lado do rapper e produtor DJ Jazzy Jeff, retomando a dupla DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince, que ficou famosa nos palcos e na série "Um Maluco no Pedaço".

Segundo Smith, o retorno do duo que o lançou no showbizz deve acontecer em meados do ano que vem. Formado na Philadelphia em 1985, o DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince durou até 1994, com breves reuniões em 1999, 2005 e 2013. A novidade é que, agora, o giro será mundial.

"Estou certo de que eu vou sair em turnê. Jeff e eu nunca fizemos uma turnê completa. Eu estava sempre no seriado, sempre querendo fazer um filme. Então eu estou querendo neste próximo verão fazer isso pela primeira vez."

Will Smith já havia revelado em entrevistas que está trabalhando em um novo álbum de estúdio, o primeiro desde "Lost and Found" (2005), mas em parceria com o rapper Drake.

Em 2013, ele chegou a gravar com Kayne West. Ambos se reuniram no Rio, no estúdio do DJ Batutinha, amigo do cantor Naldo, onde gravaram "sete ou oito faixas". "Gravei bastante. Não tenho nada que goste ainda", disse Smith na época. "Não é nada certo, é só uma experiência."

A ideia do astro da franquia "Homens de Preto" é conciliar as carreiras na música e cinema. O próximo filme de Will Smith, "Esquadrão Suicida", está previsto para estrear em agosto de 2016. O ator viverá o personagem Floyd Lawton, o "Deadshot" (Pistoleiro) da história da DC Comics.