Topo

Taylor Swift pretende fazer pausa na carreira depois do sucesso de "1989"

08.out.2015 - A cantora pop Taylor Swift na capa da revista britânica NME - Jordan Hughes/NME
08.out.2015 - A cantora pop Taylor Swift na capa da revista britânica NME Imagem: Jordan Hughes/NME

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 12h40

Taylor Swift é capa da conceituada revista britânica de música NME. Na entrevista, a cantora americana revela que pretende fazer uma pausa na carreira depois do grande sucesso do álbum e da turnê de "1989", lançado há pouco mais de um ano.

"Acho que eu e os fãs precisamos de uma pausa. Eu vou sair mais com os meus amigos, escrever novas músicas. Sei lá, talvez não escreva. Ainda não sei bem o que vou fazer", declarou a artista de 25 anos. Ela ainda falou sobre a cobrança em novos trabalhos após ter tido um álbum de tanto sucesso. "Não acho que o próximo será tão grandioso, talvez seja uma ponte para algo novo. Ou talvez eu apenas mude tudo", conclui.

A cantora tem shows da turnês de "1989" marcados até dezembro e já dividiu o palco com grandes nomes da música como Eddie Vedder, do Pearl Jam, Steven Tyler, do Aerosmith e até mesmo Mick Jagger, dos Rolling Stones. 

Na entrevista, a autora do hit "Bad Blood" ainda falou sobre mídia, família e vida pessoal. Com fama de "certinha", mas namoradeira, Taylor diz que não busca a perfeição e costuma ligar para a mãe para desabafar e manter os pés no chão. Andrea Swift luta contra um câncer, notícia que a cantora divulgou pelo Instagram abril. A mãe da cantora também é lembrada por supostamente ter proibido a filha de fazer shows no Brasil.

08.out.2015 - Taylor Swift é capa da revista britânica NME - Jordan Hughes/NME - Jordan Hughes/NME
Taylor Swift em ensaio no recheio da NME
Imagem: Jordan Hughes/NME

A mais recente polêmica envolvendo a estrela pop aconteceu no VMA, em julho. Taylor se apresentou na premiação com Nicki Minaj, que supostamente tinha criticado a indicação dela ao clipe do ano. No final, segundo as artistas, tudo não passou de um mal-entendido. Taylor também aproveitou o evento para fazer as pazes com Kanye West. Em 2009, na mesma premiação, o rapper invadiu o palco enquanto ela era premiada por não concordar com o resultado. Depois do VMA deste ano ela até recebeu flores do marido de Kim Kardashian.

Taylor Swift preferiu não entrar em detalhes sobre as polêmicas, mas disse que costuma resolver tudo por SMS. "Se eu vejo que houve algum mal-entendido procuro o agente da pessoa, pego o telefone dela e mando uma mensagem. Estamos em 2015, é algo que todos deveriam aprender", explica.