Topo

Anitta lança clipe de "Bang" com referências de pop art

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 18h58

Acabou o mistério: Anitta lançou nesta sexta-feira (9) o clipe de "Bang", faixa com o mesmo nome de seu novo disco, mais voltado ao pop. A artista entrou com um vídeo ao vivo em seu perfil oficial do Facebook para apresentar o novo trabalho, que também foi lançado no canal da cantora no YouTube. Depois, apresentou ao vivo o programa "Top TVZ", no canal pago Multishow, com uma seleção de clipes escolhidos por ela, e destacou que ela foi a primeira VJ do canal pago.

Assim como a capa do disco, o clipe traz referências da pop art. O vídeo, com cenas em preto e branco e animações coloridas por cima, traz Anitta interagindo com desenhos, fazendo caras e bocas. Ela usa dois figurinos sensuais, e se transforma em várias personagens, como uma diabinha e uma mulher-gato. Com apoio das dançarinas, a coreografia tem muitos tapinhas no bumbum e rebolado. O clipe atingiu 80 mil visualizações em 15 minutos no ar.

9.out.2015 - Coreografia de "Bang", de Anitta, tem tapinhas no bumbum - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Coreografia de "Bang", de Anitta, tem tapinhas no bumbum
Imagem: Reprodução/YouTube

Com batida pop e dançante, a faixa fala sobre a mulher poderosa e também sobre dar a volta por cima. "É uma música pop, inovadora, que acerta no alvo, daí o nome 'Bang', com muita referência aos anos 70", contou Anitta em entrevista ao UOL. O clipe foi todo filmado em um estúdio. "Eu sempre cuido de tudo do meu disco, mas desta vez deixei tudo na mão dele [Giovanni]".

Giovanni Bianco assina a capa do CD e a direção do clipe. Brasileiro radicado em Nova York. Ele assinou vários trabalhos de Madonna, entre eles a capa do último CD, "Rebel Heart", e de outros artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, Marisa Monte e Lulu Santos. "Eu estava jantando com o Pedro e o Reinaldo quando o Giovanni chegou. A gente se curtiu de primeira. Quando eu gravei o clipe, o Reinaldo e o Pedro estavam nos bastidores acompanhando também".

09.out.2015 - Anitta em cena do clipe de "Bang" - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Anitta em cena do clipe "Bang", lançado nesta sexta (9)
Imagem: Reprodução/YouTube

Depois da divulgação do clipe, Anitta vai cantar a nova música ao vivo pela primeira vez no Rio de Janeiro (sábado) e depois em São Paulo (segunda-feira) no "Show das Poderosinhas". "É um show que eu vou fazer para as crianças por causa do feriado", diz. "Teremos novas coreografias e figurinos. As crianças vão se sentir dentro do clipe", garante. "Eu me preocupo em fazer músicas com temáticas universais para que todas as idades possam ouvir e participar".