Topo

Selena Gomez "renasce" mais madura em novo disco "Revival"

A cantora Selena Gomez lançou nesta sexta-feira (9) seu novo álbum "Revival" - Getty Images
A cantora Selena Gomez lançou nesta sexta-feira (9) seu novo álbum "Revival" Imagem: Getty Images

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 11h28

Selena Gomez "renasce" mais madura no álbum "Revival", lançado mundialmente nesta sexta-feira (9). Com o trabalho, a artista de 23 anos se afastou do rótulo teen e iniciou uma nova fase na carreira pop, seguindo o mesmo caminho trilhado por Miley Cyrus e Demi Lovato. O disco já está disponível para audição no UOL Música Deezer

Para marcar essa transição, a capa do álbum mostra Selena despida em uma foto em preto e branco. O lançamento, no entanto, chega em um momento delicado na vida da artista. Recentemente ela divulgou que fez terapia para lidar com os comentários de que estaria gorda, admitiu que tem lúpus e que fez tratamento com quimioterapia

Justin Bieber, ex-namorado da cantora, também parece ter sido superado --os sentimentos são externados na letra da música "Same Old Love", que sugere uma indireta a ele. Na letra, Selena diz que está cansada do mesmo "velho amor": "Essa merda que me faz chorar / Meu corpo já teve o suficiente". Porém em uma entrevista à Rádio Disney, a cantora disse que a música "não é para quem você está pensando”. Até porque, a faixa foi escrita por Benny Blanco, Charli XCX, Ross Golan e Stargate.

11.set.2015 - Nascida em 1992, a cantora pop Selena Gomez já integra a lista das latinas mais sexy do Instagram. Ela tirou a roupa para a capa de seu novo disco (foto acima) - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Capa de "Revival", de Selena Gomez
Imagem: Reprodução/Instagram

Boa parte das músicas do álbum revela uma faceta mais picante da ninfeta e ex-namorada de Bieber. Logo na primeira faixa, "Revival", Selena indica o caminho que pretende seguir daqui em diante. "Eu mergulhei no futuro / Mas fiquei cega pelo sol / Eu renasço a cada momento / Então quem sabe o que vou me tornar", ela canta.

O álbum abre com uma pegada dançante que parece ter sido feita para bombar nas pistas. Da metade para o fim, assume uma faceta mais romântica e madura, distante do visual infantil de seus primeiros trabalhos. A primeira faixa de trabalho, "Good For You", que já tinha sido divulgada anteriormente, atingiu o top 5 do Hot 100 da Billboard e virou o maior hit de Selena até o momento. 

Vale o destaque também para a agitada “Hands to Myself”, em que ela canta que não consegue guardar as mãos e precisa sentir o gosto de "gim e suco" de seu pretendente. O clima de sedução continua em “Body Heat”, com Selena dizendo que precisa do “calor de seu corpo”: "Ai, meu Deus / Eu me sinto incrível quando você me abraça apertado". Assim como em “Good For You”, na qual ela revela que vai vestir algumas roupas apertadas para ficar mais bonita.

Com uma forte pegada pop, letras maduras e cheio de músicas dançantes, o novo trabalho de Selena Gomez é, de fato, um renascimento para ela. “Eu finalmente sinto que estou acordando / E as correntes ao redor de mim / Estão finalmente se quebrando”, desabafa na letra de “Revival”.