Topo

David Bowie se aposentou dos palcos, diz agente do cantor

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 10h21

Muito se falou sobre uma possível nova turnê de David Bowie, mas o agente do artista colocou uma pedra sobre o assunto. Segundo ele, Bowie está oficialmente aposentado dos palcos.

A afirmação foi feita por John Giddings, que antes promovia as turnês do cantor – e que, pelo visto, agora está sem emprego. Durante participação no International Festival Forum, encontro sobre música que aconteceu no início do mês em Londres, ele disse que o próprio Bowie anulou as possibilidades de sair em turnê novamente.

"David [Bowie] é um dos melhores artistas com que eu já trabalhei. Mas cada vez que eu o vejo agora, antes mesmo de eu falar com ele, ele diz: 'Eu não estou em turnê' e eu digo, 'Eu nem estou pedindo,' "disse o agente, de acordo com a Music Week. "Ele decidiu se aposentar e, como Phil Collins, você não pode exigir essas pessoas vão lá de novo e de novo e de novo."

A última turnê de Bowie aconteceu há 10 anos. No Brasil, sua última apresentação foi em 1997, quando divulgava o disco “Earthling”.

Apesar do anúncio da aposentadoria, Bowie está às voltas com um novo material. O artista compôs recentemente a música-tema para a nova série “The Last Panthers”, intitulada “Blackstar”, e também tem criado novas canções para um espetáculo musical, “Lázaro”, que estreia em dezembro e terá Michael C. Hall como protagonista.