Topo

De volta aos palcos após 3 anos, Evanescence pode estender turnê em 2016

Do UOL, em São Paulo

30/10/2015 17h48

Após anunciar o retorno aos palcos, depois de três anos sem tocar, o Evanescence pode fazer mais do que apenas os quatro shows agendados para este mês. Segundo a vocalista Amy Lee, é provável que a turnê se estenda para 2016. O último compromisso agendado pelo grupo é o festival Ozzfest, no Japão, que acontece no próximo dia 21 de novembro.

"Adicionamos três datas nos Estados Unidos para podermos praticar um pouco antes de fazer um grande show, no qual tudo pode sair do controle. Será bom ver os fãs de novo. Vou ficar de olho em mais oportunidades [de tocar]. Provavelmente no ano que vem", disse a cantora.

Sensação adolescente no início da última década, o grupo americano não lança um álbum de estúdio desde "Evanescence", de 2011. De acordo com a cantora, ao menos por hora, não há planos para entrar em estúdio com os companheiros.

"Eu definitivamente estou fazendo música nova com toda a intenção de que as pessoas ouçam. Não sei quais os planos para o Evanescence. Não tenho nenhuma novidade sobre novo material para o Evanescence, mas, para, novas músicas minhas, com certeza", afirmou Amy, que atualmente prepara seu primeiro álbum solo.

Formado em 1995, o Evanescence se dissolveu em 2012, ano que se apresentou pela última vez no Brasil. Nesse ínterim, Amy Lee teve seu primeiro filho, passou a compor para trilhas de filmes e chegou a processar o selo da banda, Wind-Up, por deixar de pagar ao grupo royalties de US$ 1,5 milhão.