Agora é oficial: Rolling Stones volta ao Brasil em 2016 para quatro shows
É oficial: os Rolling Stones voltarão ao Brasil para quatro shows em 2016. Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre serão sedes da turnê Olé Tour no país.
O Maracanã, no Rio, receberá a primeira apresentação, no dia 20 de fevereiro. Em São Paulo serão dois shows, nos 24 e 27 de fevereiro, no Estádio do Morumbi --anteriormente, havia sido divulgado que a banda se apresentaria no Allianz Parque. Os Stones encerram a passagem pelo país em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, no dia 2 de março.
Os ingressos começam a ser vendidos ainda este mês, mas os valores ainda não foram divulgados.
Em um vídeo gravado especialmente para o anúncio, a banda afirma que os latinos proporcionam um ambiente "elétrico". "Sem dúvida, o melhor ambiente que já vimos com a banda desde o início dos anos 1970".
O último show que os Stones fizeram no Brasil foi em 2006, quando tocaram de graça para cerca de 1,2 milhão de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
#StonesPoa
Posted by T4F on Thursday, November 5, 2015
Longa história
Rumores de que a banda se apresentaria com a turnê no Brasil circulam desde 2014. Parte da imprensa chegou inclusive a noticiar que o grupo tocaria no país no segundo semestre de 2015.
De acordo com a produtora de shows AEG, a passagem dos Stones pelo Brasil estava mesmo prevista para acontecer entre o final de novembro e o início de dezembro deste ano. Os planos, no entanto, foram alterados porque a banda deve entrar em estúdio para gravar um novo álbum após ter encerrado a etapa norte-americana da turnê, que contou com shows em 15 cidades, entre Estados Unidos e Canadá.
A Olé Tour estreia no dia 3 de fevereiro em Santiago, no Chile, e ainda passa por Buenos Aires (Argentina), México City (México), e, pela primeira vez, em Montevideo (Uruguai), Lima (Peru), Bogotá (Colômbia). Para Santiago, os ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (9).
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.