Topo

Joelma grava em Recife seu primeiro clipe de sua carreira solo

Joelma usa camisa do Brasil personalizada com o seu nome para gravação do clipe - Divulgação
Joelma usa camisa do Brasil personalizada com o seu nome para gravação do clipe Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/11/2015 00h00

Na noite desta quarta-feira (4), Joelma gravou o primeiro clipe da sua carreia solo. Usando uma camisa da seleção brasileira personalizada com o seu nome, a cantora rodou cenas em um estúdio de Recife da música em espanhol “Pa`Lante’. O vídeo deve ser lançado em janeiro de 2016.

Segundo a assessoria de imprensa de Joelma, na próxima semana a cantora deve gravar outro videoclipe. 

Vale lembrar que há uma semana Joelma lançou "Amor de Fã", sua primeira música como Joelma Calypso, nome que usará na carreira solo. A canção é um dueto com Priscila Senna, cantora e também fã declarada da Banda Calypso.

Apesar de Chimbinha já ter anunciado a substituta de Joelma, a cantora seguirá cumprindo a agenda de shows da banda Calypso até o dia 31 de dezembro deste ano.

Entenda a polêmica

O anúncio oficial do fim do casamento de 18 anos de Joelma e Chimbinha foi feito em 19 de agosto deste ano. Na ocasião, os dois afirmaram por meio de um comunicado "que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria" permaneceriam recíprocos. Não foi o que aconteceu.

Durante a apresentação de um show, Joelma sugeriu que foi traída por Chimbinha e apontou o dedo para o ex-marido ao cantar parte do refrão da música "A Lua Me Traiu".

No dia 11 de setembro, a Justiça do Pará proibiu Chimbinha de ficar a menos de cem metros de Joelma com base na Lei Maria da Penha. Porém, o advogado do músico conseguiu derrubar a liminar uma semana depois, no dia 18, o que viabilizou a volta do guitarrista para a banda.

Ele, no entanto, só retornou aos palcos no dia 4 de outubro e, mesmo assim, teve de deixar o show 20 minutos depois que Joelma demonstrou o desconforto com a presença do ex-marido. Insatisfeito com a performance da cantora, o público vaiou e jogou objetos no guitarrista, que acabou tocando por poucos minutos e abandonando a apresentação.

Horas depois do episódio, o guitarrista divulgou um comunicado em que dizia não querer ter mais atritos profissionais com a ex-mulher. Para justificar sua postura, Joelma disse que teve "medo e receio" de dividir o palco com o ex-marido.