Topo

Coldplay anuncia disco com participação de Beyoncé; ouça o novo single

Coldplay na Índia: Foto escolhida para divulgar novo trabalho mostra integrantes sujos de tinta - Julia Kennedy/Divulgação
Coldplay na Índia: Foto escolhida para divulgar novo trabalho mostra integrantes sujos de tinta Imagem: Julia Kennedy/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2015 08h56

Coldplay divulgou nesta sexta-feira (6) que está prestes a lançar "A Head Full Of Dreams", seu próximo álbum e que terá participações de Beyoncé, Tove Lo e Noel Gallagher. Junto com o anúncio, a banda já lançou a primeira amostra do trabalho, a dançante "Adventure of a Lifetime". A música já está disponível no UOL Música Deezer.

A julgar pelo primeiro single, o novo disco, produzido pelo duo norueguês Stargate com colaboração de Rik Simpson, deve continuar a apostar em elementos eletrônicos, com uma diferença fundamental para o disco anterior, "Ghost Stories": saem as baladas mais sombrias, entram canções pop mais dançantes, com riffs funkeados.

Prova disso é a participação de Beyoncé e Tove Lo no novo trabalho, além da foto de divulgação da banda, clicada na Índia, bastante colorida. 

Em entrevista a BBC, Chirs Martin descreveu o álbum como o "mais colorida e alegre". "É o som de sermos livres, felizes e muito agradecidos por estarmos no grupo".

Último disco?

Em dezembro do ano passado, Martin deu a entender que o próximo disco pode ser o último do grupo. "É nosso sétimo disco e o vemos como se fosse o último livro de Harry Potter. Agora estamos fazendo uma música que soa diferente se a compararmos com as faixas do álbum anterior, por isso é um momento divertido para se fazer parte do Coldplay", afirmou o músico. 

"A Head Full of Dreams” terá 12 músicas e será lançado no dia 4 de dezembro.

1. "A Head Full Of Dreams"
2. "Birds"
3. "Hymn For The Weekend"
4. "Everglow"
5. "Adventure of a Lifetime"
6. "Fun"
7. "Kaleidoscope"
8. "Army Of One"
9. "Amazing Day"
10. "Colour Spectrum"
11. "Up&Up"