Topo

Queen + Adam Lambert é a 1ª atração anunciada para o Rock In Rio Lisboa

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 18h15

Lisboa recebe o Rock in Rio pela sétima vez no ano que vem. E a banda que abrirá o festival no dia 20 de maio de 2016 será Queen + Adam Lambert. Esta é a primeira atração anunciada pela produção do Rock in Rio Lisboa, que acontecerá entre os dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio no Parque da Bela Vista, na capital de Portugal.

“Estamos muito entusiasmados por receber Queen + Adam Lambert no Rock in Rio Lisboa, sem dúvida que será mais um momento inesquecível, assim como foi na última edição do festival, realizada em setembro, no Rio de Janeiro", afirmou Roberto Medina em comunicado oficial. 

O presidente do Rock in Rio também lembrou a recente passagem da banda com Adam Lambert pelo Brasil, em setembro. O Queen fechou a primeira noite do festival e conseguiu repetir o coro durante a execução da música "Love of My Life". A cena marcou a primeira edição do festival, em 1985, quando Freddie Mercury liderava a banda. Em 2015 a apresentação ficou a cargo de Brian May, guitarrista da formação original.

Esta será a primeira apresentação do cantor americano Adam Lambert em Portugal. Já o Queen faz seu segundo show no país. A banda já havia se apresentado em Portugal em 2005 com o britânico Paul Rodgers nos vocais.