Topo

Casa é alvo de ataques em Paris durante show do Eagles of Death Metal

13.nov.2015 - Polícia socorre feridos na casa de shows Bataclan, em Paris, durante show da banda Eagles of Death Metal; local foi alvo de ataques - Reuters
13.nov.2015 - Polícia socorre feridos na casa de shows Bataclan, em Paris, durante show da banda Eagles of Death Metal; local foi alvo de ataques Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 20h51Atualizada em 13/11/2015 23h05

A onda de ataques em Paris, na noite desta sexta-feira (13), atingiu a tradicional casa de espetáculos Le Bataclan, onde a banda norte-americana de garage rock Eagles Of Death Metal se apresentava, com ingressos esgotados. Segundo a polícia francesa, pelo menos cem pessoas foram mortas dentro do local e três terroristas foram mortos pela polícia. 

Internautas relataram no Twitter que o grupo estava se apresentando no palco no momento em que começou o tiroteio. Cerca de 2.000 pessoas estavam presentes na casa. No Facebook, o Eagles of Death Metal se manifestou dizendo que ainda estão em busca de todos os integrantes de sua equipe. "Nós ainda estamos tentando garantir a segurança e o paradeiro de todos da nossa banda e da equipe. Nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas nesta situação trágica", escreveram.

 

A banda Eagles Of Death Metal, que vai se apresentar em abril de 2016 em São Paulo, no festival Lollapalooza, tem entre seus integrantes Josh Homme, vocalista e guitarrista da banda Queens of the Stone Age. Ele, porém, não estava excursionando nesta turnê pela Europa.

A rádio KESQ informou que o vocalista do EODM, Jesse Hughes, escapou do Bataclan por uma porta de emergência. Mary Lou Dorio, mãe do baterista Julian Dorio, falou ao jornal "The Washington Post" que o filho está a salvo. O guitarrista Dave Catching também está seguro, segundo o Twitter de sua outra banda, Mojave Lords. 

O grupo francês Red Lemon também publicou em sua página no Facebook um texto dizendo que os músicos norte-americanos não foram feitos reféns e que conseguiram deixar o local de táxi. 

A banda norte-americana Deftones, que também está em Paris, tinha três shows agendados na Bataclan a partir de sábado. No Facebook, eles agradeceram o apoio. "Obrigado por toda a preocupação com nosso bem-estar. A banda e equipe estão a salvos neste momento. Rezem por todos os afetados nessa tragédia".

O presidente François Hollande disse que os ataques estão sendo tratados como terrorismo e informou que o país está em estado de emergência.

 

#eaglesofdeathmetal #labataclan #paris #wannabeinla

A photo posted by Zsuzsa Kover (@zsuzsulla) on

 

La châleur et le ronron des guitares. #bataclan #gig #eaglesofdeathmetal

A photo posted by VV. (@vvaah) on

22 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

c3gdt9bwac50

Estamos vivendo a 3ª Guerra mundial (papa Francisco). Estão colhendo o que plantaram. Quem financia o Estado Islãmico? Arabia Saudita, EUA... Pessoal, vamos colocar as coisas no lugar correto: Não existe Estado Islamico, pois não é Estado e muito menos islamico. Detalhe: veja o nome da banda de rock: Eagles Of Death Metal Tradução: Águias da Morte. Moral: Como a vida imita a arte.

Na correria mano

Alguém acha normal o nome da banda? Alguém associou o nome da banda a quem está por trás dos ataques? Disse o SENHOR: Nossa luta não é contra a carne, nem contra o sangue. Satanás e os demônios usam as pessoas... estão destruindo muitas vidas. Que JESUS volte logo.

publicidade